Estudantes da rede estadual se apresentam na 2ª edição da Mostra de Dança da Assembleia Legislativa

Com criatividade e determinação, estudantes da rede estadual de ensino participaram, nesta terça (8/4) e quarta-feira (9/04), da 2ª Mostra de Dança da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador. No total, foram cinco grupos que apresentaram coreografias baseadas em diversos estilos, como a dança indígena, o balé clássico, forró e hip hop. O evento contou com apoio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e selecionou as coreografias dos estudantes por meio de uma curadoria.

Fotos: Geraldo Carvalho Ascom/Educação

Entre as unidades escolares participantes, estava o Colégio Estadual Severino Vieira, de Nazaré. Com o grupo de dança “Som dos Esquecidos”, composto por dez estudantes, a coreografia homenageou os grupos indígenas. “Tivemos a ideia a partir das orientações da professora Emília Biancardi, que estuda grupos indígenas, e nos baseamos nas etnias para criar a nossa dança”, afirmou a docente de Língua Portuguesa, Eleonor Corrêa.

O estudante da 8ª série da mesma unidade, Sidney Almeida dos Santos, fala do entusiasmo em participar da mostra. “Me interessei pela dança a partir de um projeto do Mais Educação que havia na escola. Após conhecer a cultura indígena, acabei entrando para o grupo”, destacou. Durante a apresentação, os alunos usaram máscaras baseadas nos índios Kamayurás, do Xingu, emprestadas pelo Museu Solar Ferrão.   

Também estiveram representadas O Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, Colégio Estadual Polivalente de Aratu, Escola Professora Candolina – Classe VII e Colégio Estadual Thales de Azevedo.

Assista abaixo o vídeo da apresentação do gupo de hip hop, do Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, composto pelos alunos Luís Henrique Bastos de Jesus, Guilherme Augusto Santos Sousa e Carlos Eduardo Almeida Atademo.

 

Notícias Relacionadas