Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: estudantes › Notícia › Estudantes da rede estadual realizam projeto sobre as propriedades das plantas medicinais
Estudantes da rede estadual realizam projeto sobre as propriedades das plantas medicinais
Publicado em ter, 11/01/2022 - 14:35 por ascom.jornalismo
Palavras-chave:
A orientadora do projeto, Daniele dos Anjos, falou do impacto da pesquisa no aprendizado dos estudantes. “O clube de Ciências foi implantado durante o período da pandemia. Nos encontros virtuais, os estudantes resolveram montar o projeto, criaram um formulário de pesquisa e enviaram para os colegas da escola responderem. De posse do resultado, foram realizadas intervenções para levar conhecimento para a comunidade escolar a respeito do uso de plantas medicinas. Com o retorno das aulas presenciais, ocorreram as práticas experimentais a respeito da botânica. Portanto, o clube promoveu autonomia, protagonismo juvenil e alfabetização científica dos estudantes”.
Segundo o estudante Wesley de Souza, 17, 2º ano, o projeto proporcionou muitos aprendizados. “Conheci as plantas medicinais e aprendi sobre os seus benefícios e malefícios, como as que podem ser substituídas e utilizadas como remédio para o bem da nossa saúde. A partir da pesquisa, surgiu o interesse de conhecer novas plantas e pesquisar sobre elas. Ser premiado em primeiro lugar no FECIBA foi algo gratificante e surpreendente para mim”, comentou.
A estudante Sarah da Silva, 13, 9º ano, afirmou que o conhecimento obtido no projeto é muito importante. “Muitas pessoas usam as plantas medicinais sem saber o que podem causar, pois elas têm os seus benefícios e malefícios para a saúde. A minha família usa muito as plantas medicinais para fazer chá e eles não sabiam dos seus malefícios, pois usar demais pode causar toxicidade e, até mesmo, um aborto”, revelou.
Notícias Relacionadas
-
Secretaria realiza segunda chamada de avaliações do Curso de Gestão Escolar
-
Sec divulga resultado dos projetos científicos que participarão da etapa estadual do Encontro Estudantil
-
Seleção Interna de Educadores – Convocação de candidatos para a entrevista técnico-pedagógica
-
Estudantes do bairro do Arenoso celebram a cultura e a beleza do povo negro
-
Estudantes internos do Conjunto Penal Lafayete Coutinho realizam 1º Festival de Música e Poesia
-
Seminário apresenta boas práticas de promoção da saúde mental e emocional nas escolas
-
SEC divulga lista dos selecionados para os programas Deputado Jovem Baiano e Estágio Legislativo