Estudantes da rede estadual participam das Paralimpíadas Escolares 2014 em São Paulo

Estudantes da rede estadual de ensino participam, até esta quinta-feira (27/11), em São Paulo, das Paralimpíadas Escolares 2014. Fazem parte da delegação 14 atletas, que são alunos com deficiência visual e intelectual que competem nas modalidades natação, atletismo, entre outros. Participam da competição mais de 600 estudantes, entre 12 e 17 anos, de todas as regiões do Brasil e Reino Unido. “Estamos com um bom desempenho. Os estudantes da Bahia mostram bastante potencial. A equipe feminina de Goalball venceu o fortíssimo time dos anfitriões e ganhamos duas medalhas no atletismo”, destaca o professor e chefe da delegação, Virgílio Leiro.

Ele ainda destaca o trabalho realizado pelo Estado para dar oportunidade aos alunos de participarem de competições nestas categorias. “Realizamos um trabalho de convênio entre a Secretaria da Educação, a Universidade Federal da Bahia (Ufba), Faculdade Social (FSBA) e a Associação Atlética da Bahia (AAB), para desenvolver estudos na área da educação física e esportes adaptados para esse segmento, podendo o ensino estadual estar apto a atender esses alunos”, explica.
 
Entre os destaques das Paralimpíadas Escolares está o estudante William Oliveira, 15 anos, do Colégio Estadual Maria José de Lima Silveira, em Jequié, que ganhou a medalha de bronze no Salto a Distância. “Estou muito feliz por conquistar esse prêmio. Treino bastante no ginásio municipal da cidade e recebo muito apoio da minha escola”, ressalta. E continua: “É muito legal ter a oportunidade de participar de um evento tão grande”.
 
As disputas acontecem no Parque Ibirapuera, Anhembi Parque e na Escola de Educação Física da Polícia Militar.

Notícias Relacionadas