Estudantes da rede estadual participam das avaliações do SAEB

Palavras-chave:
Fotos: Divulgação
Os estudantes da rede estadual de ensino já estão participando das provas de Língua Portuguesa e Matemática do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) 2021, que podem ser aplicadas nas escolas até o dia 10 de dezembro. A ação consiste em um conjunto de testes e questionários, com a finalidade de avaliar a qualidade da Educação Básica do país; contribuir para a sua melhoria; e monitorar as políticas públicas educacionais. Participam estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3° ano do Ensino Médio.
 
Em Poções, no Colégio Estadual Eurides Santana, as avaliações foram realizadas nesta terça-feira (23). A estudante Emilly Costa, 18, 3º ano, disse que gostou das provas. “As avaliações foram tranquilas e de fácil resolução. Elas são importantes, pois servem para medir quais são as nossas dificuldades e, a partir disso, podermos trabalhar para melhorar o nosso rendimento”, disse. Na oportunidade, os estudantes receberam kits contendo caneta, lápis e borracha, além de um lanche servido no final das avaliações
 
Hoje também foi o dia dos estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Sertão do São Francisco II Antônio Conselheiro, localizado em Uauá, responderem as questões das avaliações. “Gostei muito do nível das provas, pois foram relacionadas aos conteúdos estudados em sala de aula e, a partir delas, pode ser avaliado como está nosso aprendizado”, comentou a estudante Débora Ribeiro, 18, que faz o curso técnico de nível médio em Informática.
 
Para o estudante Ian Dias, 17, 3º ano, do Colégio Estadual Velho Chico, em Carinhanha, que participou das avaliações na última quarta-feira (17), os conteúdos das provas também serviram de base para as provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “As avaliações do SAEB serviram como um treinamento para o ENEM, pois as questões dialogaram com vários conteúdos vistos no exame, principalmente, em relação à interpretação de texto”, comentou.

Notícias Relacionadas