Estudantes da rede estadual participam da etapa territorial dos projetos de arte e cultura

Palavras-chave:
Foto: Ilustrativa
Os estudantes da rede estadual já estão participando da Etapa Territorial dos projetos de arte e cultura que integram os programas e projetos estruturantes da Educação Básica do Estado da Bahia. Nas culminâncias realizadas pelos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs), que são verdadeiros show de talentos, eles apresentam as suas criações traduzidas em diferentes linguagens, como canto, dança, artes plásticas, poesia e teatro. 
 
Festival Anual da Canção Estudantil (Face); Dança Estudantil (Dance); Encontro de Corais Estudantis (Encante), Festival de Teatro Estudantil (Feste); Artes Visuais Estudantis (Ave); Tempos de Arte Literária (Tal); Produção de Vídeos Estudantis (Prove); e Educação Patrimonial e Artística (Epa) são os projetos desenvolvidos.
 
Além disso, em alguns territórios também estão acontecendo as apresentações dos projetos científicos nas etapas territoriais da 11ª Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Feciba). 
 
No município de Alagoinhas, no Centro de Cultura de Alagoinhas, será realizada, nesta quarta e quinta-feira (22 e 23), às 8h, o Encontro Territorial de Arte e Cultura com o tema “O protagonismo feminino na luta pela liberdade". A culminância do Núcleo do Território Litoral Norte e Agreste Baiano (NTE 18) contará com a participação de 510 estudantes de 40 escolas estaduais. Na mesma data e local também serão apresentados os projetos finalistas da etapa territorial da Feciba. 
 
Nesta quinta-feira (23), em Serrinha, será a vez dos estudantes das escolas estaduais do núcleo do Território do Sisal (NTE 4), se apresentarem, às 8h, no Shopping Serrinha. As apresentações do Face acontecerão na praça de alimentação, enquanto as dos demais projetos serão no cinema. A atividade, que também homenageará a cantora Gal Costa, terá a participação de 200 estudantes de 47 escolas. Em paralelo, também acontecerá as apresentações de 20 projetos científicos da Etapa Territorial da Feciba. 
 
Em Jacobina, na quinta e sexta-feira (23 e 24), será realizada a culminância do Núcleo do Território do Piemonte da Diamantina (NTE 16), em comemoração ao Bicentenário da Independência da Bahia. As apresentações acontecerão no Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro e na Concha Acústica da cidade. A ponto alto envolverá a participação de 285 estudantes de 13 escolas e três anexos.
 
Na sexta-feira (24), em Ribeira do Pombal, acontecerá, às 8h, na Praça da Juventude, a culminância das escolas do Núcleo do Território Semiárido Nordeste II (NTE 17). As apresentações serão protagonizadas por 480 estudantes de 34 unidades escolares. Já no período de 6 a 9 de dezembro, em Amargosa, acontecerá, às 8h, na Praça do Bosque, as apresentações dos projetos das escolas do núcleo do Território do Vale do Jiquiriçá (NTE 9). O ápice envolverá a participação de 550 estudantes de 29 escolas.

Notícias Relacionadas