Estudantes da rede estadual otimizam tempo de estudo na reta final para o ENEM

Palavras-chave:
Foto: Ilustrativa Ascom/SEC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faltando apenas três dias para o primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será realizado nos dias 3 e 10 de novembro, em todo o país, os estudantes da rede estadual de ensino estão otimizando o tempo para fazer as últimas revisões de conteúdos. Além disso, eles também estão aproveitando o tempo para relaxar um pouco e reduzir a tensão antes do exame.

Os estudantes do Colégio Estadual de Vila de Abrantes, localizado em Camaçari (44,8 km de Salvador), irão participar, nesta sexta-feira (1º), às 8h50, do último aulão preparatório intitulado “História Cantada”. Serão revisados conteúdos de forma lúdica e descontraída, envolvendo músicas contextualizadas com os principais assuntos cobrados na disciplina. O aulão será ministrado por um professor convidado.
 
O estudante Josué Felipe Ferreira Júnior, 16, 3º ano, disse que está animado para o aulão. “Vai ser muito bom fechar a programação de estudos com um aulão mais divertido, pois nestes últimos dias estou focando nas revisões de Matemática, Redação, Física e Química. Já meu sábado será dedicado para relaxar, pois tenho que estar mais disposto no domingo para fazer boas provas”, revelou o estudante, que fará o exame pela segunda vez.
 
Quem também está organizando os horários de estudo e descanso são os estudantes do Colégio Estadual Dom Climério de Almeida Andrade, localizado em Vitória da Conquista (436 km da capital). Na unidade escolar, durante todo o ano foram realizados aulões preparatórios e o último ocorreu nesta quarta-feira (30), com revisões de Redação.
 
Gabriela Nascimento Oliveira, 18, 3º ano, aproveitou o aulão para fixar algumas dicas importantes para a construção do seu texto. “O aulão de Redação foi muito produtivo, pois foram passadas algumas formas para facilitar a nossa construção do texto. Nestes últimos dias estou lendo bastante sobre assuntos da atualidade e revisando algumas técnicas de Redação. Neste sábado farei coisas que eu gosto e que me deixam tranquila como assistir séries de TV e ouvir músicas”, disse a estudante, que fará o ENEM pela primeira vez.
 
Conteúdos digitais - Para quem ainda está se dedicando a revisar conteúdos, a Secretaria da Educação do Estado disponibiliza mais de 9,5 conteúdos digitais educacionais no Portal da Educação. São games, vídeos, jogos, dentre outros conteúdos educacionais, que podem ser acessados em qualquer dispositivo conectado à internet. Elaborados pelos educadores da rede estadual, os conteúdos digitais livres são organizados por disciplinas, área do conhecimento, temas transversais, tipo de mídia, acessibilidade e sites temáticos para uso em sala de aula ou como suporte nos estudos. 

Notícias Relacionadas