Estudantes da rede estadual encerram a II Expociências

Com a participação de cerca de 2.600 estudantes de 58 turmas de ensino médio regular e de educação profissional do Colégio Edvaldo Brandão Correia, em Cajazeiras IV, a II Expociências da unidade escolar encerrou nesta terça-feira (1º/11), com uma exposição dos trabalhos elaborados pelos participantes. Química para um mundo melhor, respeitando a diversidade foi o tema da feira, que faz parte do projeto político-pedagógico da escola.

“Mais do que na edição passada, os estudantes estiveram muito envolvidos e capricharam nas apresentações dos trabalhos, que trazem soluções para uso sustentável dos produtos químicos na vida prática”, avaliou a diretora do colégio, Firmina Azevedo. A química nos alimentos e nos produtos de beleza ganhou destaque nas produções dos alunos.

Segundo a gestora, a expociências cumpriu, mais uma vez, o papel de promover a integração de toda a comunidade escolar, visando, principalmente, a pesquisa e a mudança de hábitos e comportamentos. “É uma  proposta interdisciplinar, que vale quatro pontos para todas as disciplinas do currículo, sendo dois pontos do processo de produção e pesquisa e os outros dois referentes à apresentação”, informou.

Notícias Relacionadas