Estudantes da rede estadual de ensino são campeãs estudantis de handebol

A equipe feminina de handebol do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, no município de Feira de Santana, foi a primeira colocada no Campeonato Baiano Escolar, promovido pela Federação Baiana de Handebol. Disputado em julho, o evento reuniu equipes baianas de escolas públicas e privadas e coroou o trabalho da equipe da unidade, que, desde 2006, vem investindo na preparação dos estudantes nessa modalidade.

Na escola, as estudantes, que têm entre 15 e 17 anos, foram recebidas com festa. “O colégio todo estava na expectativa, e, quando nós chegamos, foi uma grande festa porque todos são testemunhas do empenho dessas meninas”, contou a professora de educação física e técnica do time, Andréa Coloma. “Desde 2006, nós participamos do campeonato e sempre chegávamos perto, mas, dessa vez, não deixamos escapar”.

Estudante do 3º ano do ensino médio, a atleta Ayala da Silva Faria, 17 anos, conheceu o handebol no colégio e se apaixonou pelo esporte. “Eu nunca tinha praticado nenhum esporte, mas, quando fui para o primeiro treino de handebol no colégio, não consegui mais parar”, contou a estudante, que já defendeu a Seleção Baiana de Handebol sub-17.

Notícias Relacionadas