Estudantes da rede estadual apresentam projetos para I Mostra de Educação Profissional

Os estudantes dos centros territoriais e estaduais de Educação Profissional dos territórios de identidade de Itaparica e do Piemonte Norte do Itapicuru realizaram, nesta semana, as respectivas etapas territoriais da I Mostra de Educação Profissional da Bahia. As iniciativas reuniram projetos de tecnologia social e intervenção social por eixo tecnológico. Os selecionados vão ser apresentados na I Mostra da Rede Estadual de Educação Profissional, que acontece de 28 a 30 de outubro, no 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola: ciência, arte, esporte e cultura, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. Confira a programação completa do Encontro no endereço encontroestudantil.educacao.ba.gov.br.
 
Nesta quarta-feira (22/10), foi realizada, na Praça do Centro, em Senhor do Bonfim, a etapa territorial do Piemonte Norte do Itapicuru. Foram apresentados projetos do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Tancredo Neves (Ceep), em Senhor do Bonfim, Centro Territorial de Educação Profissional do Piemonte do Itapicuru (Cetep), em Jaguarari e das seguintes unidades compartilhadas: Colégio Estadual de Andorinha, em Andorinha, e Colégio Estadual Polivalente Professor Roberto Santos, em Campo Formoso, ambos anexos do Cetep do Piemonte do Norte do Itapicuru.
 
Já na terça-feira (21/10), aconteceu a etapa no Território de Identidade de Itaparica, que contou, como anfitrião, com o Centro Territorial de Educação Profissional de Itaparica I (Cetep), em Paulo Afonso, e reuniu projetos do Cetep de Itaparica II Wilson Pereira, que também fica em Paulo Afonso.
 
Outras etapas – Na última quinta-feira (16/10), mais de 200 pessoas prestigiaram os projetos apresentados durante a etapa territorial da I Mostra da Educação Profissional da Região Metropolitana de Salvador. O evento aconteceu no Ceep em Apoio Educacional e Tecnologia da Informação Isaías Alves, que fica no Barbalho, e reuniu projetos do Ceep em Gestão Severino Vieira, Ceep em Controle e Processos Industriais Newton Sucupira, Colégio Estadual Thales de Azevedo, Cetep da RMS, Ceep em Saúde Anísio Teixeira, Ceep em Saúde e Tecnologia da Informação Carlos Correa de Santana Menezes e Ceep Bahia, todos situados em Salvador.
 
Na sexta-feira (dia 17/10), foi a vez das etapas territoriais dos Territórios de Identidade Recôncavo, realizada, no Cetep do Recôncavo, em Santo Antonio de Jesus, e do Vale do Jiquiriça, que aconteceu no Ceep em Alimentos e Recursos Naturais Pio XII, em Jaguaquara.

Notícias Relacionadas