Estudantes da Escola Parque participam de festival internacional de dança de rua

O grupo baiano de hip-hop Unidade All Star Crew, do Núcleo de Pluralidade Artística do Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, vai representar a Bahia no Euro Battle Qualifier Brasil, festival internacional de dança de rua que acontece nos dias 30 e 31 de março, em Brasília. Os estudantes foram selecionados para a competição pelo Instituto Cultural Black Spin Breakers, responsável pelo evento que acontece por etapas, sendo que a final ocorre em Portugal, quando será conhecido o vencedor deste ano.

Foto: Arquivo pessoal
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O grupo, que é formado de alunos e ex-alunos da Escola Parque, está radiante com mais essa conquista. Vejo esse convite como fruto do crescimento artístico deles. Essa será mais uma oportunidade de intercâmbio cultural com participantes de outros estados e países”, disse Silvana Pereira, coordenadora do Núcleo de Pluralidade Artística da Escola Parque.

Articulador do grupo, Michelângelo Santos conta que estão todos “muito felizes e motivados” com o convite para participar do Battle Qualifier. “Ficamos surpresos quando recebemos a notícia porque se trata de um grande evento de dança de rua no Brasil. Estamos treinando bastante para fazer valer essa oportunidade de ouro de representar a Bahia e a Escola Parque, que sempre nos ajudou e incentivou. Estamos indo com tudo”, declarou o estudante.

Estamos treinando bastante para fazer valer essa oportunidade de ouro de representar a Bahia e a Escola Parque, que sempre nos ajudou e incentivou. - Michelângelo Santos


Além de Michelângelo, o Unidade All Star Crew é formado pelo monitor Francisco Jorge Bomfim Junior e pelos estudantes Jeomar Silva, Jefferson Braga, Adão Lima, Adriano Conceição e Rodilandson Santos. Criado em 2009, o grupo de hip-hop participará do festival em clima de competição, conforme as regras do evento. “Vamos nos apresentar no estilo de dança batalha, no qual a gente disputa com outro grupo ao mesmo tempo”, conta.

Mais Educação – O Núcleo de Pluralidade Artística da Escola Parque está inserido no programa Mais Educação, que visa fomentar atividades educativas para melhorar o ambiente escolar. Desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com o Ministério da Educação, o programa proporciona trabalhos com temáticas ligadas ao meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

Notícias Relacionadas