Estudantes da Educação Profissional são selecionados para estágio voluntário no Fórum Social Mundial

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dez estudantes do 3º ano do curso técnico de nível médio em Comunicação Visual, do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Tecnologia Informação e Comunicação, em Lauro de Freitas, foram selecionados para o estágio voluntário no Fórum Social Mundial, que ocorre de 13 a 17 de março, na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Os selecionados apoiarão a Comunicação Compartilhada do evento, dando suporte, a partir do dia 8 de março, na pré-produção de conteúdos como folders, banners, imagens, marcas, entre outras identidades visuais. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria da Educação do Estado.
 
A diretora da Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Danile Sanches, destacou a importância da oportunidade oferecida aos estudantes. “Essa é uma chance de os alunos vivenciarem uma experiência prática profissional. Além do trabalho de apoio, eles vão conviver o dia a dia com profissionais do mundo todo, o que vai ser um ganho para a aprendizagem. O trabalho já vai contar como parte da carga horária de estágio do curso, que vai ser de 20h a 40h, e o Fórum vai disponibilizar transporte e alimentação para os voluntários”, explica.
 
A estudante Laiz Santana, 17 anos, fala sobre as expectativas para o evento. “A oportunidade é única para colocarmos em prática o que aprendemos no curso técnico de Comunicação Visual. A minha expectativa é muito grande por ser um evento internacional com profissionais de todo o mundo e espero contribuir com o conhecimento adquirido que venho obtendo aqui no CEEP”, ressalta.
 
Também animado para a experiência, o estudante Rafael Di Natale, 17, conta sobre a importância de trabalhar em um evento que aborda questões como a diversidade e os Direitos Humanos. “O exercício do nosso aprendizado é muito enriquecedor, ainda mais no Fórum que trata de um tema tão atual para os nossos dias. Acredito que para todos os alunos que vão participar como estagiários vai ser um orgulho estar em um evento de grande representatividade”, afirma.
 

Notícias Relacionadas