Estudantes da Educação Profissional participam de oficina de fotografia em Vitória da Conquista

Os estudantes dos cursos técnicos em Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Nutrição e Dietética e Enfermagem do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Adélia Teixeira (Ceep), em Vitória da Conquista, participaram nesta semana de uma oficina de fotografia. Na ocasião eles aprenderam sobre história e aprimorou o uso dos equipamentos fotográficos.
 
A oficina desperta nos estudantes o interesse e o aperfeiçoamento de suas habilidades sobre a linguagem fotográfica. Graziele Cordeiro, 15 anos, estudante do curso técnico em Enfermagem, pretende aprimorar os conceitos e técnicas fotográficas. “Sempre gostei de fotografar objetos, paisagens e pessoas. A oficina é uma oportunidade de melhorar algo que já faço e, junto com meus colegas, irei colocar o aprendizado em prática, mostrando as atividades realizadas aqui no Centro para ajudar a compor nosso acervo. Depois desta experiência, quero fazer outros cursos também”.
 
Wesley Victor Moura, 17 anos, também estudante do curso técnico em Enfermagem, diz que está muito motivado com o universo da fotografia. “São novos conhecimentos que estou tendo. Não vou mais fotografar com o mesmo olhar. Saber a história da criação da primeira máquina fotográfica até o seu aprimoramento, no formato digital, me motiva a querer valorizar esta ferramenta. Quero levar o aprendizado como hobby, registrar a vida, a cada nova descoberta, consciente da importância da ferramenta para a humanidade”.
 
Identidade da Bahia - As oficinas integram a Mostra Identidade da Bahia, que ficará exposta no 1º piso do Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista, até 30 de novembro. As imagens também ficarão expostas no Ceep em Saúde Adélia Teixeira, das 9h às 18h.  A Mostra é uma oportunidade para os estudantes e toda a comunidade de Vitória da Conquista conhecer e prestigiar, por meio de ensaios fotográficos e audiovisuais, paisagens, culturas, saberes e identidades do povo baiano. Conheça um pouco da Mostra através do site www.identidadebahia.com.br
 
A Mostra, que é itinerante, é o resultado de cinco anos de viagens aos 417 municípios do Estado. A exposição também passará pelas cidades de Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Ibotirama, recriando um retrato do baiano na forma de falar, tratar a terra, cantar e cultuar. A próxima parada será em Ilhéus e está prevista para acontecer nos dias 04 e 05 de dezembro. 

Notícias Relacionadas