Estudantes da Educação Profissional apresentam projetos em Dias D´Ávila

Fotos: divulgação
Estudantes de 21 turmas do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) de Dias D´Ávila participaram, nesta quinta-feira (10), da terceira Feira de Logística, Meio Ambiente, Administração, Segurança do Trabalho e Recursos Humanos (FELOMASTH). O evento tem o objetivo de apresentar e promover os projetos desenvolvidos na unidade escolar, além de divulgar a qualificação técnica dos alunos formados no CETEP para a comunidade e o polo industrial da região.
 
A coordenadora da FELOMASTH, Tatiane Ribeiro, contou que o evento vem se tornando uma excelente ferramenta para destacar o trabalho realizado no Centro. “Como estamos localizados em um grande polo industrial, precisamos criar essa ponte que apresente os projetos dos jovens da nossa unidade ao mundo do trabalho, assim como já realizam outros centros profissionais. Esta ação valoriza a qualificação deles e dá oportunidade de exporem o aprendizado adquirido na escola tanto para a comunidade, como para os profissionais de empresas que nos visitam durante a Feira”, afirmou.
 
O estudante Neilton Santos, 16, do 2º ano do curso técnico de nível médio em Logística, ressaltou a importância da atividade para a sua formação técnica. “Com esta iniciativa conseguimos colocar em prática o nosso aprendizado e conhecer diversas inovações do mercado. Minha turma apresentou uma maquete que apresenta o tema ‘Logística 4.0’, onde são utilizados drones para guiar os caminhões pelos melhores roteiros para o transporte dos produtos, além de promover a segurança dos veículos. Essa pesquisa foi bastante produtiva, pois é algo novo no mercado, e já podemos estar atualizados sobre estas práticas”, contou.
 
Para a estudante Micaela Karine, do 3º ano do curso técnico de nível médio em Meio Ambiente, poder aliar produção dos projetos a um tema de um viés social torna a atividade ainda mais especial. “No nosso projeto desenvolvemos uma pesquisa sobre métodos que poderiam ter evitado a tragédia de Brumadinho, assim como, ações para diminuir os impactos após o acidente. É muito importante estarmos inseridos neste contexto, pois podemos ajudar na conscientização sobre o meio ambiente, além de nos capacitar, ainda mais, para ingressar no mundo do trabalho”, ressaltou.    

Notícias Relacionadas