Estudantes brilham com a exposição de projetos artísticos e culturais na Arena Fonte Nova

Palavras-chave:
Foto: Emerson Santos / SECBA
Estudantes de toda a Bahia estão apresentando 972 projetos de expressão artística e cultural no Encontro Estudantil da Rede Estadual de Ensino, iniciado nesta terça-feira (12) e que segue até quinta-feira (14), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
 
O protagonismo estudantil é evidenciado por meio dos seguintes projetos: Festival Anual da Canção Estudantil (Face); Tempos de Arte Literária (Tal); Artes Visuais Estudantis (Ave); Educação Patrimonial e Artística (Epa); Produção de Vídeos Estudantis (Prove); Dança Estudantil (Dance); Encontro de Canto e Coral Estudantil (Encante); e o  Festival Estudantil de Teatro (Feste). Nos diferentes níveis da Fonte Nova, inclusive no palco principal, os estudantes encantaram com suas criações.
 
A estudante Jayana Dias Tavares , 16 anos, 2º ano do Colégio Estadual de Tempo Integral Amélia Rodrigues, em Amélia Rodrigues, expôs o quadro “Maria Felipa tecendo identidade”, no AVE. Ela ressaltou sua alegria em participar do encontro. “O evento como um todo está sendo muito enriquecedor, porque nos dá a oportunidade de conhecer diversas obras e expressões culturais de estudantes de várias partes da Bahia”, disse.
 
Gabriel Guimarães Santos , 20 anos, estudante do 3º ano do Colégio Estadual Castro Alves, localizado no município de Adustina, do Epa, falou sobre o sentimento de expor seu projeto. “Eu estou expondo a obra ‘Capela das Vieiras’. Estou muito feliz. É a primeira vez que venho a Salvador e estar aqui para participar da etapa estadual me deixa ainda mais animado. Esse está sendo um momento muito importante para mim, pois estou mostrando o meu talento ao mesmo tempo que me despeço da escola”.
 
A estudante Iane Souza de Carvalho, 16 anos, 2º ano do Colégio Estadual Renato Viana, localizado em Anagé, que se apresentou pelo Encante, falou sobre o  seu projeto "Lavadeiras de Anagé". “A nossa apresentação conta uma história bem comum na nossa região, que é a história das lavadeiras do Rio Gavião. Essa é a nossa homenagem a elas. Estamos bem feliz em estar participando do evento”, comentou.
 
Confira a programação do Encontro Estudantil da Rede Estadual no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br

Notícias Relacionadas