Estudantes baianos são selecionados para participar do programa Jovem Embaixador nos EUA

A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil divulgaram, nesta quarta-feira (30), os nomes dos 50 estudantes selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2020. Na Bahia, dois estudantes da rede estaduald e ensino foram selecionados. Mayco Bruno Do Carmo Santos, de Camaçari e José Cláudio Cunha Dos Santos, de Salvador, se destacaram pela atitude positiva, bom desempenho acadêmico, conhecimento da língua Inglesa, capacidade de liderança e espírito empreendedor.
 
A viagem dos Jovens Embaixadores para os EUA será de 10 a 29 de janeiro de 2020. Durante essas três semanas, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, D.C., viajarão para quatro cidades, onde serão hospedados por família voluntárias. Além disso, os jovens participarão de atividades como oficinas sobre liderança e empreendedorismo, projetos de impacto social, reuniões com representantes do governo dos EUA, frequentarão escolas da região e farão apresentações sobre o Brasil.
 
Esse ano o programa comemora 18 anos e, ao atingir a maioridade, mudanças relevantes serão feitas nessa iniciativa de responsabilidade social. Em 2020, o programa passará a ter um foco mais voltado para o desenvolvimento de habilidades para o ambiente em constante transformação do século XXI e oferecerá aos participantes ferramentas para solucionar problemas em suas comunidades por meio de ações criativas e inovadoras.
 
A seleção contemplou pelo menos um representante de cada estado brasileiro e do Distrito Federal. O programa é patrocinado pela Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil, e conta com o apoio de parceiros públicos e privados.

Notícias Relacionadas