Estudante do Colégio da Polícia Militar é vencedor da Olimpíada Brasileira de matemática

Wallace Pinelli Pantas Porto, 13 anos, aluno do 9º ano do ensino fundamental Colégio da Polícia Militar da Bahia (CPM)/Lobato, foi o campeão brasileiro da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) entre os 19 milhões de estudantes que participaram da competição.

Ele já conquistou medalhas de ouro e prata em edições anteriores na mesma olimpíada. “O objetivo é o tricampeonato e, para isso, me dedicarei ainda mais”, afirmou o jovem.

Outra classificação de destaque foi a do aluno Victor Hugo Sales dos Santos, 13, que ficou com medalha de bronze pelo 3° lugar na Obmep. Também outros sete alunos da mesma unidade de ensino foram condecorados com Menção Honrosa por participar da competição.

O diretor do Departamento de Ensino, coronel Mozart Santos Lima, realizou uma solenidade para oferecer uma placa aos medalhistas da olimpíada, em reconhecimento aos esforços e conquistas alcançadas. “Os estudos, sem dúvida, abrem novos horizontes, mas para trilhar novos caminhos, o aluno deve aproveitar as oportunidades para se galgar bons resultados”.

Ao avaliar o bom desempenho dos alunos em uma competição nacional, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, enfatizou que “vitória como essa demonstra a relevância da Corporação em propiciar ensino de qualidade e garantia de futuro profissional”.

Competição - A Obmep é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e tem o objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Fonte: Secom

Notícias Relacionadas