Estudante da rede estadual é medalha de ouro no Campeonato Baiano de Karatê

O estudante Luís Carlos dos Anjos, 16 anos, aluno da 8ª série do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, no município de Nazaré das Farinhas, é Medalha de Ouro. O jovem participou do Campeonato Baiano de Karatê, realizado em Salvador, pela Federação Baiana de Karatê, com a participação de 250 atletas de 40 cidades do interior baiano e da capital. Para a diretora da unidade escolar, Aline Peixoto de Andrade, a vitória do aluno se deve à sua força de vontade, ao seu talento e ao programa Mais Educação, por meio do qual tem a oportunidade, junto aos colegas, de frequentar aulas de karatê, entre outras atividades, na própria escola, em turno diferente ao regular.

“Participar de um campeonato desse nível só tem a contribuir com o desempenho do aluno em seu percurso educativo, já que o trabalho desenvolvido o motiva a se dedicar mais aos estudos. O seu sucesso é, para nós, uma grande conquista”, destacou a diretora. O estudante foi incentivado pela direção do colégio, bem como pelos coordenadores do programa Mais Educação e pelos professores de Karatê que estiveram ao seu lado.

Para o estudante, receber essa premiação foi um sonho realizado. A surpresa da vitória, diz, o deixou muito feliz e grato pelos apoios que recebeu. “A Escola é uma verdadeira família para mim, e minha conquista só foi possível graças ao empenho da minha escola e, também, à minha disciplina, aos treinos diários e, principalmente, ao gosto pelo esporte”, afirmou Luís Carlos. Os planos para o futuro já estão traçados: “Depois de ter trazido esse presente para minha escola e minha cidade, quero seguir em frente tentando conquistar outros títulos”, disse.

O monitor Geovane Mariel que, junto com Phidelcina Ramos, ajudou Luís Carlos nos seus treinos diários, falou sobre o campeão: “Ele é um atleta nato, centrado, disciplinado e esteve preparado fisicamente e psicologicamente para a competição. Além disso, é um excelente aluno, muito dedicado”.

Mais Educação – O Programa Mais Educação (PME), instituído e implantado no país em 2008, pelo Governo Federal, por meio da Portaria Interministerial nº 17/2007, foi criado pelo Ministério da Educação (MEC) como estratégia para a implementação da Educação Integral no País. O Mais Educação tem como prioridade contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, articulando, a partir do projeto escolar, diferentes ações, projetos e programas nos estados, Distrito Federal e municípios.

 

 

 

Notícias Relacionadas