Estudante baiano toma posse como Jovem Senador em Brasília

Palavras-chave:
Os 27 estudantes vencedores do concurso de redação do Programa Jovem Senador, cujo tema foi "Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil", tomaram posse no Plenário do Senado nesta terça-feira (26). O estudante Elber Souza Almeida, 16 anos, 2º ano do Ensino Médio no Colégio Democrático Estadual Castro Alves, localizado no município de Ipupiara, foi um dos empossados em Brasília.  
 
O baiano, que conquistou o primeioro lugar no concurso de redação, festeja a oportunidade de representar o Estado. "É uma experiência enriquecedora. Este prêmio é importante porque mostra que o estudante do interior do Estado tem condições de participar de ações como esta. Estou muito feliz em representar o meu Estado no Senado Federal, mostrar as minhas ideias e compartilhar conhecimentos com outros jovens do Brasil", comemorou o estudante que está sendo acompanhado pelo coordenador de políticas para a juventude da SEC, Jocivaldo Bispo, e o professor da rede estadual, José Carlos . 
 
Durante toda a semana, os jovens senadores, cada um representando uma unidade da federação, participarão de uma simulação na qual serão eles os legisladores do país. O concurso reuniu reuniu mais de 122 mil redações e mobilizou 264 mil alunos e 8 mil professores da rede pública do país.
 
Após a posse, os jovens senadores elegeram a Mesa Diretora, na qual as meninas ocuparam o maior número de cadeiras. A presidente será Laila Cristina de Paiva Soares, do Rio Grande do Norte; a vice-presidente, Thalita Pacher, de Santa Catarina; a primeira-secretária, Maria Adellaide, da Paraíba, e o segundo-secretário, Pedro Henrique de Araújo, de Alagoas.
 
Programa Jovem Senador
O Projeto Jovem Senador foi criado em 2011 e dá aos estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais com idade até 19 anos a chance de conhecer de perto o processo legislativo brasileiro. Para concorrer, os jovens fazem redações sobre um assunto determinado a cada ano.
 

Notícias Relacionadas