Estão abertas as inscrições para o desafio de xadrez da Jornada Virtual do Esporte Escolar

Estão abertas, até sexta-feira (24), as inscrições para o desafio de xadrez da Jornada Virtual do Esporte Escolar, direcionada a estudantes dos ensinos Fundamental e Médio das escolas públicas e privadas da Bahia. As inscrições gratuitas serão realizadas mediante o envio do formulário para o endereço eletrônico fbxxadrez@gmail.com. O torneio virtual será realizado na plataforma lichess.org ou no App do Lichess, de 27 a 31 de julho.

>> Baixe aqui o regulamento e o fomulário de inscrição

O evento será composto de duas fases. A primeira será aberta para todos os estudantes de ensinos Médio e Fundamental. A segunda etapa será fechada e limitada aos 16 melhores colocados da primeira fase, que será disputada em sistema de suíço de cinco rodadas. A segunda fase será em formato eliminatório, conforme chaveamento apresentado no regulamento. Será criado um grupo no WhatsApp especificamente para tratar assuntos relativos à competição.

Ainda de julho a novembro, a  Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE) irá promover interações nas redes sociais com lives, bate-papos, presença de profissionais do esporte e enquetes, entre outras ações. Os canais oficiais para conferir a programação do evento são Instagram (@fbee_ba), Facebook (@fbeeba) e o site fbee.org.br.  A Jornada Virtual do Esporte Escolar é uma realização da Federação Baiana de Esporte Escolar e da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), com apoio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e da Superintendência de Desporto do Estado da Bahia (SUDESB).

Outras modalidades
A Jornada Virtual do Esporte Escolar também irá contar com as modalidades Handebol (inscrições de 03 a 08 de agosto); Basquete (inscrições de 01 a 08 de setembro); Voleibol (inscrições de 01 a 08 de outubro); e Futsal (inscrições de 26 de outubro a 03 de novembro).