Estado forma novos técnicos em Enfermagem em Uauá

A cidade de Uauá está em festa com a formatura da primeira turma de técnicos em Enfermagem do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco II Antônio Conselheiro (Cetep). São 40 jovens e trabalhadores que estão aptos a uma inserção cidadã no mundo do trabalho. Nesta quinta-feira (15/08), às 19h30, os formandos participam de uma missa em Ação de Graças na Igreja Matriz. A solenidade e baile de formatura acontecerão no sábado (17/08), às 19h, no Brid’s Club.

Ângela Bastos Andrade Cardoso, 34 anos, é uma das concluintes. A formação que recebeu, segundo Angela, é especial pelo sonho que se realiza, mas, sobretudo, por significar, também, o início de uma outra etapa de vida, com mais trabalho e oportunidades. “Estou muito feliz. Sei que este curso irá mudar a minha vida e da minha família. Sou muito grata pela oportunidade que está abrindo meus caminhos”, comemora.

Para a diretora do Cetep, Mariluce Cardoso dos Santos, a formação dos novos técnicos em Enfermagem vai beneficiar o município de Uauá e de todo o Território de Identidade com mão de obra qualificada, pois os jovens e trabalhadores tiveram uma formação pautada no trabalho como princípio educativo e na intervenção social como princípio pedagógico. Para ela, os formandos terão muitas oportunidades de trabalho. “Estes jovens irão contribuir na assistência à saúde no Território de Identidade onde residem. Não há dúvidas de que a formação profissional é considerada um elemento estratégico para o desenvolvimento do Território, do Estado e do País. Estamos felizes com essa formatura, e na certeza de que a Bahia está no caminho certo”, disse.

 

Notícias Relacionadas