Escolas estaduais disponibilizam atividades impressas para estudantes sem acesso à internet

Palavras-chave:
Com o objetivo de permitir a continuidade do aprendizado dos estudantes em suas casas durante o período de isolamento social, devido à prevenção ao novo Coronavírus (COVID-19), algumas escolas estaduais estão disponibilizando atividades impressas para os que não possuem internet ou computador em casa. Já para os estudantes que têm acesso à internet, os professores compartilham atividades on-line por meio de grupos de WhatsApp e através da plataforma Google Sala de Aula.  
 
No município de Conde, os professores do Colégio Estadual Celso Mendes de Lima elaboraram uma série de atividades impressas, que são entregues aos estudantes na unidade escolar, seguindo todas as orientações de higienização, proteção e distanciamento recomendadas. "As atividades são enviadas pelos professores para o e-mail da escola, depois são impressas e colocadas em um envelope para serem distribuídas para os estudantes. Eles só podem entrar na escola de forma organizada para não causar aglomeração, usando máscaras de proteção e com as mãos higienizadas com álcool em gel 70%", informou a diretora do colégio, Luciana de Carvalho.
 
Para Caique da Conceição Santos, 17, que cursa o 1º e 2º ano (eixo VI), as atividades têm facilitado a sua rotina de estudos. "Essas atividades impressas são muito importantes pois, apesar de não estarmos tendo aulas presenciais na escola devido à pandemia, nós conseguimos aprender os assuntos no nosso tempo livre em casa", disse o estudante.
 
Seguindo na mesma linha, a equipe do Colégio Estadual Luiz Navarro de Brito, localizado em Alagoinhas, desenvolveu o projeto "Professor solidário", no qual vem ampliando o suporte aos estudantes através de atividades on-line, disponibilizadas por meio do Google Sala de Aula, grupos de WhatApp e, também, de forma impressa. "Essa iniciativa é muito importante, pois garante que os nossos estudantes continuem aprendendo durante este período de isolamento social. No entanto, as atividades impressas foram suspensas por medida de segurança devido ao aumento do número de casos de Coronavírus na cidade", destacou a diretora Jocelia Novais Gonçalves. 
 
O estudante Aslan Gabriel dos Santos, 17, 3º ano, falou da importância da iniciativa da escola. "Essas atividades são de grande ajuda para nós, estudantes, não só pela questão da aprendizagem, mas também pela questão psicológica, pois continuamos conectados com os professores e sem perder o vínculo com a escola. Os líderes de classe também enviam as atividades nos grupos de WhatsApp das turmas e isso facilita muito". 
 
Suspensão das aulas - As aulas na Bahia estão suspensas por decreto do Governo do Estado e serão repostas com a elaboração de um novo calendário escolar.
 

Notícias Relacionadas