Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: estudantes › Notícia › Em Várzea da Roça estudantes estabelecem rotina de estudos virtuais
Em Várzea da Roça estudantes estabelecem rotina de estudos virtuais
Publicado em qui, 26/03/2020 - 16:41 por Ascom/SEC
Palavras-chave:
Fotos: divulgação
A coordenadora pedagógica Maria de Lourdes de Oliveira explica que os professores estão disponibilizando propostas de estudos e atividades para serem feitas pelos estudantes. “Pensamos com carinho nesta proposta para, assim, estarmos próximos de todos os alunos. São atividades extremamente ricas em relação à multiplicidade de linguagens, gêneros textuais, interdisciplinaridade, transdisciplinaridade. E todos os professores e a nossa diretora Amanda Silva Rios estão muito empenhados em colaborar”, disse a educadora, completando que as atividades devem ser organizadas por cada aluno, na forma de um portfólio, e entregues aos professores no retorno das aulas, que as avaliarão qualitativamente.
O estudante Nadison Xavier Ribeiro Machado, 16 anos, 2º ano, fala sobre a iniciativa da unidade escolar e como está se organizando para estudar. “Os nossos gestores, coordenadores e professores vêm tendo uma ótima iniciativa em promover aulas on-line. É de grande importância, pois a escola não deve se afastar dos seus alunos e nem vice-versa. Para que possamos adquirir conhecimento nesse tempo que estamos afastados socialmente, por razões tristes, que assolam parte do planeta, é muito importante que continuemos em atividade. Minha organização é simples: sigo as orientações do professor responsável, que auxilia cada dia com uma atividade diferente; realizo minhas atividades; assisto a alguns filmes e documentários; leio bastante; e estudo para a ONHB (Olimpíadas Nacionais de História do Brasil)".
Talyta Trindade Oliveira, 17, 3º ano, conta que assim que chegou a informação sobre a pausa escolar que viria nos próximos 30 dias, a principal preocupação dos educadores foi como recuperar as aulas e atividades que estavam no cronograma escolar. “Com a ideia de atividades on-line, foi fácil juntar o útil ao agradável. Todos precisavam ficar cientes de que essa pausa não seria férias, e sim uma emergência. Manter adolescentes e jovens dentro de casa é uma tarefa nada fácil. Por que não, então, trazer a tecnologia ao nosso favor? Os jovens da nova geração passam a maior parte do seu tempo integrado à tecnologia, e aí está a solução para o nosso problema. Além de mantermos o vínculo com a escola, podemos nos manter ocupados e ainda adquirindo conhecimento. As atividades propostas fogem do padrão de atividades ditas "chatas" pelos alunos. Acredito que a ideia proposta pelo colégio nos manterá no foco e na busca do conhecimento. Deixando-nos ocupados na nossa área de conforto”, declarou a estudante.
Suspensão das aulas - O governador Rui Costa anunciou a suspensão de aulas, no dia 19 de março, nas escolas estaduais e da rede privada, em todos os municípios da Bahia. As determinações têm por objetivo evitar a disseminação do vírus que causa a doença Covid-19. Após a suspensão, as aulas da rede estadual serão repostas, garantido os 200 dias do ano letivo.
Notícias Relacionadas
-
Estudantes da rede estadual se destacam no Concurso Jovem Jornalista 2024
-
Especialistas participam de debate na SEC sobre práticas pedagógicas em Educação étnico-racial
-
Práticas pedagógicas e racismo estarão em debate nesta quinta-feira (dia 21), no auditório da SEC
-
SEC faz seleção para alfabetizadores de jovens e adultos
-
Estudantes da rede estadual participam de experiência imersiva para estudar o aparelho digestivo
-
Estudantes da rede estadual participam do 1º Festival da Voz Estudantil de Vitória da Conquista nesta sexta-feira (22)
-
SEC convoca 181 mediadores para atuarem no Emitec