Em Ouriçangas estudantes recebem material pedagógico impresso durante período de suspensão das aulas

Palavras-chave:
Quando as aulas da rede estadual foram suspensas, por conta da pandemia do novo Coronavírus, gestores e professores do Colégio Estadual Eliel Martins (CEEM), localizado no município de Ouriçangas, decidiram lançar o CEEM “ComVida”. A iniciativa tem como objetivo manter a rotina de estudos entre os estudantes durante este período de isolamento social. O projeto, que vem se destacando com o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), criado no Google Classroom, com conteúdos on-line, tarefas diversificadas e interativas, também busca contemplar os estudantes que não têm acesso fácil à internet. Os educadores, então, decidiram instalar na própria unidade um ambiente apropriado, com todos os cuidados de higienização necessários, para a entrega de atividades pedagógicas impressas, direcionadas justamente aos que não têm como estudar através do ambiente virtual.
 
A diretora do CEEM, Michelangela Silva dos Santos, ressalta que, mesmo neste complexo contexto de pandemia, a escola precisa estar conectada aos seus estudantes. “Então, buscamos realizar estratégias pedagógicas remotas diversas e criativas, pensando naqueles que têm e nos que não têm acesso à internet e isto é essencial para que todos mantenham a rotina de estudos e saibam que seus educadores continuam trabalhando por eles e torcendo para que voltem com saúde e muita vontade de aprender. O projeto CEEM “ComVida” é mais que uma ação de solidariedade pedagógica, é um ato de amor”.
 
O estudante José Anderson Conceição Nogueira,17, 3° ano, fala da iniciativa do colégio em manter conectado os estudantes com o processo de ensino e aprendizagem, mesmo aqueles que têm dificuldade de acesso à internet. “Este projeto ‘ComVida” é muito interessante pelo seu caráter solidário e, principalmente, por trazer conteúdos essenciais para a nossa vida de estudante. Vou ao colégio buscar o material impresso com todos os cuidados necessários, usando máscara, passando álcool em gel e mantendo o distanciamento. Sem dúvida nenhuma, esse material escolar facilitou bastante meus estudos, porque são conteúdos fáceis de se entender e muito interessantes”.
 
Letícia Kauane Trindade Cardoso, 17, 3° ano, também compartilha a sua satisfação com o projeto. “Eu, simplesmente, amei! O CEEM "Com Vida" veio com o intuito de promover o acesso igualitário à educação, por meio dessas atividades impressas que contém plano de estudos, que ajuda a gerenciar o tempo e a orientar a atividade de cada momento, além de desafiar a nossa concentração na fixação de conteúdos”, considera a estudante, que também toma todas as precauções quando vai ao colégio buscar o material, usando máscara e álcool em gel, bem como fazendo distanciamento social. 
 
A colega Edna Ferreira de Sena,17, 3° ano, que também, ao sair de casa se protege com máscara e álcool em gel que carrega na bolsa, conta que, na escola, todo o cuidado de manter a distância entre estudantes e funcionários é feito. “Tudo para que a gente tenha segurança para pegar o material impresso, que achei muito interessante e facilitou bastante os meus estudos. Este projeto é um complemento maravilhoso para a nossa aprendizagem”.
 
Suspensão das aulas - As aulas estão suspensas por decreto do Governo do Estado e serão repostas presencialmente na rede estadual de ensino com a definição de um novo calendário escolar.

Notícias Relacionadas