É Bom Saber é lançado na Escola Parque

Caíque Nascimento tem 14 anos e está na 8ª série da Escola Classe IV, em Salvador. Apesar da pouca idade, o estudante sabe muito bem o que vai ser quando crescer: jornalista. Na manhã desta quarta-feira (24), Caíque colocou em prática a futura profissão e fez sua primeira entrevista “importante”: conversou com o governador Jaques Wagner, no lançamento do programa É Bom Saber, na Escola Parque.

Veja mais fotos no Flickr

A emoção estampava o rosto do repórter mirim, que também fez a cobertura fotográfica do lançamento, prestigiado por mais de 600 estudantes, além de professores, gestores escolares e autoridades. “Este é o primeiro evento que a gente cobre para o jornal da escola. Temos também um blog com matérias e notícias atualizadas”, explica o estudante.

Conheça o blog O Boletim

Na ocasião, foi exibido um programa ao vivo, comandado pelo professor e apresentador Jorge Portugal. Ele entrevistou o governador Jaques Wagner e os secretários da Educação, Osvaldo Barreto, e de Comunicação, Robinson Almeida, além de dois estudantes da plateia. Um deles foi Samuel Costa, do Colégio Landulfo Alves. “Nós sempre queremos coisas novas, que possamos aprender de forma divertida. É isso que o programa vai nos proporcionar, então tenho certeza de que vai dar certo”, ressalta Samuel.

Conheça a página do É Bom Saber

A trilha sonora do evento ficou por conta da banda Adão Negro, que também desenvolve um projeto nas escolas. “O que nos move é a possibilidade de estarmos juntos ao poder público, iniciativa privada e todos aqueles que estão interessados em fazer mudanças positivas”, enfatiza  o vocalista Sérgio Nunes.

Parceria - O É Bom Saber é o resultado de uma parceria entre as secretarias da Educação e da Comunicação e o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb). Trata-se de uma ampliação do Universidade para Todos, programa de preparação para o vestibular que, neste ano, está beneficiando 35 mil estudantes de 146 municípios.

“É um dever de todos apoiar a escola. Esse projeto visa fortalecer o ambiente escolar e incentivar a discussão sobre questões temáticas e contemporâneas. Podemos ver a alegria com que a juventude aqui reunida recepcionou o projeto”, afirma o secretário Osvaldo Barreto.

No Twitter: #ébomsaber

Estreia -
O É Bom Saber estreia no dia 29 de agosto, na TVE Bahia, com a proposta de ampliar o conhecimento dos jovens baianos com conteúdos interdisciplinares, tecnologia e interatividade. O programa tem duração de 30 minutos e vai ao ar diariamente, às 8h30 e às 18h30, com conteúdos atualizados por professores de cursinhos pré-vestibulares.

Desta forma, pretende contribuir para o acesso às vagas de ensino superior, focando nas áreas da matriz de referência para o Enem. Os programas também serão disponibilizados aqui no Portal da Educação.