Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado por estudantes da Educação Profissional no interior do estado

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quinta-feira (5/6), estudantes da Rede Estadual de Educação Profissional realizam palestras, oficinas, mostra de vídeos e apresentações artísticas com intuito de ressaltar a importância de realizar ações sustentáveis para preservação e conservação ambiental.

No município de Arataca, as atividades no Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Milton Santos (Ceep) seguem até sábado (7/6). Os estudantes do curso técnico em Meio Ambiente ministram oficinas sobre confecção de vaso para coleta seletiva, reciclagem de papel e de garrafas PET, reciclagem de pneus, uso do óleo de cozinha na confecção de sabão e técnicas de compostagem. Também serão realizadas mesas temáticas sobre a responsabilidade ambiental e o gerenciamento de resíduos sólidos.

Estudantes dos cursos técnicos em Meio Ambiente e Segurança do Trabalho do Centro Territorial de Educação Profissional de Irecê (Cetep), vão expor os resultados de pesquisas que ressaltam a importância de biomas como a caatinga, presente, inclusive, na área do centro. Os estudantes também irão distribuir plantas nativas da caatinga como a barriguda, a aroeira e a umburana.

Já no município de São Domingos, estudantes do curso técnico em Meio Ambiente do Ceep do Semiárido participam de um seminário pra discutir o tema “Resíduos sólidos: de problema ambiental a alternativas sustentáveis”.

Notícias Relacionadas