Desafios Bahia Hackathon recebe inscrições até 28 de maio

Palavras-chave:
Encontrar na tecnologia e na inovação soluções para acabar ou reduzir os índices de violência contra as mulheres é a principal motivação do Desafios Bahia Hackathon - Edição 'Respeita as Mina'. A primeira edição do evento acontece no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Ondina, na capital baiana, nos próximos dias 3 e 4 de junho.
 
O Desafios Bahia Hackathon é promovido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) e pela Ufba. Serão 33 horas seguidas de maratona de programação. Neste tempo, os competidores devem gerar inovações capazes de impactar a vida de milhares de pessoas. Podem participar hackers, programadores, desenvolvedores e empreendedores. “O tema de estreia do Desafios Bahia Hackathon é muito relevante, uma parceria nossa com a SPM [Secretaria de Políticas para as Mulheres], que traz à discussão o combate à violência contra a mulher”, explica o chefe de Gabinete da Secti, Rodrigo Hita. 
 
Para esta maratona, a organização do evento tem o reforço da SPM. Os participantes serão avaliados pela equipe da Ronda Maria da Penha, iniciativa da Polícia Militar da Bahia e da SPM, após terem acesso às principais problemáticas enfrentadas no âmbito do projeto. 
 
As inscrições para a competição estão abertas e podem ser realizadas até o dia 28, por meio do site do evento. No mesmo endereço, foi disponibilizado o regulamento do torneio. Entre os prêmios, figuram ingressos para a Campus Party Bahia, que será realizada entre os dias 9 e 13 de agosto, na Arena Fonte Nova. 
 
A ação também tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/BA), Meninas Digitais, Evelle Consultoria, Desabafo Social, StartOnApp, LabFavela e Oxenti Menina.
 
Fonte: Ascom/Secti

Notícias Relacionadas