Curso qualifica 120 jovens na área teatral

O Mercado Iaô promove nesta quinta-feira (23), às 9 horas, na sede do projeto cultural, no final de linha do bairro da Ribeira, em Salvador, a aula inaugural do curso Iaô Aprendiz em Cena. A iniciativa vai qualificar profissionalmente 120 jovens, de 16 a 22 anos, na área teatral.

O curso integra o Programa Trilha, desenvolvido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A formação será organizada em dois módulos, divididos em 400 horas, cada um deles com uma apresentação final aberta ao público.

Tendo como base o ensino para a formação de ator, o Iaô Aprendiz em Cena contará com disciplinas específicas, como História do Teatro, Expressão Corporal, Expressão Vocal e Improvisação, e componentes curriculares voltados para a formação cidadã, entre eles Noções de Direitos Trabalhista e Prevenção de Acidente de Trabalho, Direitos Humanos, Estudo de Gênero, Raça e Cidadania e Ética. As aulas serão ministradas por profissionais reconhecidos, como Jackson Costa, Gordo Neto, Celso Júnior, Patrícia Leitão, Manuela Rodrigues, Mariana Freire, Fernanda Paquelet e João Lima.

Jovem Aprendiz - Estudantes do Ensino Médio da rede pública de ensino, os participantes do curso serão empregados, com carteiras assinadas, através do Programa Jovem Aprendiz. A oportunidade é fruto da parceria entre o Mercado Iaô e a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT/BA).

O Iaô Aprendiz em Cena conta também com o apoio do Ministério Público do Trabalho na Bahia e o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.