Concurso literário tem inscrições prorrogadas e premiará vencedores com viagem à Alemanha

O concurso literário “Faça parte dessa história”, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), está com inscrições prorrogadas até o dia 2 de abril. O edital vai selecionar os maiores talentos das escolas públicas do Brasil na arte de escrever e podem participar todos aqueles estudantes que estiverem devidamente matriculados em turmas dos Ensinos Fundamental e Médio, das escolas públicas brasileiras, com obras nos seguintes gêneros literários: poema, conto, crônica, novela, teatro, texto da tradição popular, romance, memória, diário, biografia, relatos de experiências e história em quadrinhos. O Concurso comemora os 80 anos da política pública do Livro Didático.
 
 
A cerimônia de premiação dos vencedores acontecerá durante a Bienal Internacional do Livro 2018 em São Paulo. O primeiro lugar de cada uma das categorias ganhará uma viagem internacional para conhecer a maior feira de livros do mundo: a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha. E os três finalistas de cada categoria (anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio) também serão premiados com uma viagem de visita à Bienal e poderão acompanhar a produção e distribuição do livro didático na capital paulista. Além disso, levarão para casa um acervo completo de livros literários.
 
Tempos de Arte Literária – Na rede estadual de ensino, a Secretaria da Educação do Estado estimula a poética estudantil, por meio do projeto Tempos de Arte Literária (TAL). O TAL é uma iniciativa de natureza educativa, artístico-literária e cultural realizada nas escolas estaduais, que valoriza as manifestações regionais e o cotidiano dos estudantes, por meio de narrativas, poemas, cordéis, crônicas, prosas, contos e outras produções literárias. A iniciativa contribui para a construção de um ambiente educacional prazeroso, colaborando com a transformação dos contextos escolares. Os textos são elaborados no decorrer do ano letivo, sob a orientação dos professores.
 
Fonte: Com informações do FNDE

Notícias Relacionadas