Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: estudantes › Notícia › Concurso cultural on-line mobiliza estudantes do CETEP da Bacia do Rio Corrente, em Santa Maria da Vitória
Concurso cultural on-line mobiliza estudantes do CETEP da Bacia do Rio Corrente, em Santa Maria da Vitória
Publicado em qui, 25/06/2020 - 15:35 por Ascom/SEC
Palavras-chave:
A proposta de criar o "Concurso Virtual CETEP Cultural", aliando a atividade às demais ações e projetos educativos, busca possibilitar a continuidade dos convívios pedagógico e afetivo entre educadores e estudantes, como explica a coordenadora pedagógica Hélida Barros. “Acreditamos que as suspensões da rotina escolar, dos encontros com os colegas, do convívio com os professores e funcionários, das atividades pedagógicas, da alimentação, dentre outros, provocariam medo e incertezas em nossos estudantes. Sentimos a necessidade de reinventar, para este momento, outras ações já valorizadas no espaço escolar. Tomamos como referência os projetos artísticos e culturais já desenvolvidos, sendo que, desta vez, o objetivo é que eles expressassem os sentimentos desencadeados pelo contexto da pandemia”, conta a educadora.
A estudante Noadia Kelly Souza Santos, 20, do curso técnico de Administração, fala sobre a iniciativa do projeto e a sua participação. “Este concurso é uma ótima forma de incentivar a nossa criatividade e a produção artística, assim como ajuda a passar o tempo fazendo algo produtivo e divertido. Eu vou apresentar um curta de animação, que faz uma reflexão sobre o momento atual e que mostra um pouco dos meus sentimentos em relação a esse inesperado momento de pandemia que estamos vivendo, com isolamento social, que nos faz repensar sobre o que realmente importa para as nossas vidas e sobre a valorização das pessoas que amamos”.
Guilherme Matos Araújo, 16, estudante do curso técnico de Informática, também comenta sobre a iniciativa. “Estou tendo uma experiência muito boa neste concurso, é muito bacana a iniciativa da escola. Eu, que estou iniciando minha carreira musical, aprendi muita coisa no processo de criação. Irei apresentar a música ‘Mundo afetado’, de minha autoria, que fala sobre o momento que a gente está vivendo. O instrumental que foi usado nela é gratuito, peguei na internet e gravei em cima”. A também estudante Alcione Machado Ferreira, 43, do curso técnico de Administração, também apresentará uma canção: “Tempestade pandêmica”, letra dela e música feita em parceria com Marcelo Machado Ferreira. “Participar deste concurso significa demonstrar o quanto necessitamos conhecer toda a nossa realidade. Ainda que de forma sintetizada, a minha música é um desabafo gigante”.
Sobre o concurso - A proposta do concurso é 100% virtual. Os estudantes recebem a ficha de inscrição e o regulamento do concurso em um aplicativo de comunicação usado pelas turmas e as produções desenvolvidas são encaminhadas através do correio eletrônico. A análise, seleção e classificação das produções estão a cargo de uma comissão organizadora, formada por professores. Na primeira semana de retorno às aulas, as produções de maior expressividade participarão de uma exposição e culminância no espaço escolar, sendo que o primeiro lugar de cada categoria receberá um prêmio e os demais participantes, um certificado de participação.
Notícias Relacionadas
-
Estudantes da rede estadual se destacam no Concurso Jovem Jornalista 2024
-
Especialistas participam de debate na SEC sobre práticas pedagógicas em Educação étnico-racial
-
Práticas pedagógicas e racismo estarão em debate nesta quinta-feira (dia 21), no auditório da SEC
-
SEC faz seleção para alfabetizadores de jovens e adultos
-
Estudantes da rede estadual participam de experiência imersiva para estudar o aparelho digestivo
-
Estudantes da rede estadual participam do 1º Festival da Voz Estudantil de Vitória da Conquista nesta sexta-feira (22)
-
SEC convoca 181 mediadores para atuarem no Emitec