Centro de Educação Especial da Bahia inscreve para oficinas de férias

Estão abertas, até esta sexta-feira (31), as inscrições para as Oficinas Evolutivas de Férias, promovidas pelo Centro de Educação Especial da Bahia (Ceeba), bairro de Ondina, em Salvador. São 30 (trinta) vagas destinadas, exclusivamente, aos estudantes da instituição, distribuídas entre os cursos de Horta e Jardinagem, Panificação e Serigrafia. Os interessados deverão comparecer ao Centro, em horário comercial, com uma declaração dos responsáveis, autorizando a participação dos mesmos nas atividades.

As oficinas serão realizadas entre os dias 03 e 22 de fevereiro, das 9h às 15h, com carga horária de 90 horas. Durante o curso, os estudantes contarão, também, com atividades específicas de artes, música e expressão corporal, que visam contribuir para o desenvolvimento de habilidades com vista à inserção no mundo do trabalho.

De acordo com a diretora do Ceeba, Alzira de Castro, esta iniciativa atende às necessidades dos estudantes assistidos pela instituição de realizarem atividades formativas e de lazer no período do recesso escolar, para combater o isolamento social e a consequente depressão. Destacou que a ação integra a política da instituição de inserir os estudantes no mundo do trabalho, por meio da oferta de cursos formativos demandados pelas empresas que buscam contratar profissionais com um diferencial especial. “Em dezembro, fomos procurados por algumas instituições interessadas em produzir produtos personalizados e resolvemos realizar esse projeto piloto durante as férias. Se der certo, implantaremos o curso de Serigrafia em 2014”, acrescenta.

Com a realização das Oficinas Evolutivas de Férias, o Ceeba propõe a criação de um banco de dados que servirá como fonte de pesquisa para adequação do Centro frente às novas demandas da educação inclusiva. Também, servem de experiência para possível implantação de cursos em turno integral.

CEEBA – O Centro de Educação Especial da Bahia é uma instituição caracterizada pelo atendimento às pessoas com deficiência intelectual e múltipla deficiência, por meio de programas voltados ao desenvolvimento das capacidades cognitivas, socioafetivas e à autonomia dos estudantes. A instituição oferta, ao longo do ano, cursos de Horta e Jardinagem, Serviços Gerais, Empacotador e Panificação. Mais informações no telefone (71) 33321798 ou pelo e-mail ceeba.salvador@educacao.ba.gov.br.

Notícias Relacionadas