Bahia leva soluções educacionais inovadoras para a Virtual Educa

Palavras-chave:
Acontece até sexta-feira (24/06), em Porto Rico, a edição 2016 da Virtual Educa, evento que reúne projetos inovadores no campo da educação e da formação profissional visando ao desenvolvimento humano. O evento, que começou na segunda-feira (20/06), é realizado a cada ano em um país membro da Organização dos Estados Americanos (OEA), que gerencia essa iniciativa voltada para a realização de projetos inovadores no campo da educação e da formação profissional visando ao desenvolvimento humano.
 
O secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, foi convidado para representar a Bahia como palestrantes e compor a delegação brasileira. Impossibilitado de participar, por cumprir agendas da pasta, Pinheiro indicou como representantes Luís Alberto Breda (Senai/BA) e Duílio Monroy (Telebras).
 
“Este é uma importante iniciativa e fizemos questão de indicar representantes de instituições com as quais estamos firmando parceria na Bahia, tendo como foco a educação profissional com intermediação tecnológica. Estamos avançando com este projeto e achamos importante a participação dos nossos parceiros no Virtual Educa”, destacou Pinheiro, que já representou o Estado nos anos anteriores e pretende trazer o evento para a Bahia.
 
No estande brasileiro, os visitantes poderão conhecer desde soluções para ensino de matemática e de programação para crianças até ferramentas de ensino remoto e gestão de centros escolares.
 
Nove empresas brasileiras especializadas em softwares para o segmento de educação estarão presentes na Virtual Educa, por iniciativa do projeto de promoção de exportações do setor de software e serviços de TI, desenvolvido em parceria pela Softex com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Notícias Relacionadas