Aulões Enem: inscrições vão até 09 de agosto

Os estudantes concluintes do 3º ano do ensino médio e do 4º ano da Educação Profissional Integrada já podem se inscrever para participar dos Aulões Enem, que  serão promovidos pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia até o mês de novembro, com o objetivo de reforçar a preparação destes jovens para as provas do Enem e de vestibulares. As inscrições estão disponíveis até 9 de agosto.

Faça aqui sua inscrição!

Uma série de 16 Aulões Enem vão acontecer em 24 localidades, sendo 13 bairros de Salvador e em 11 municípios do Estado.  Ao todo, serão 384 aulões.  Na capital baiana, a ação começou no dia 4 de agosto e acontece sempre às terças ou quintas ou sábados, a depender de cada localidade. Já no interior, os aulões iniciaram também no dia 4 de agosto e serão realizados sempre aos sábados. Os locais e horários também estão disponíveis aqui no Portal.

Veja como foi o primeiro Aulão Enem!

Inscrição – Para participar dos Aulões Enem, o estudante precisa fazer uma única inscrição e escolher a localidade de sua preferência. A escolha será efetivada de acordo com a ordem de inscrição.  Cada aulão terá uma média 400 a 700 vagas. Caso o estudante falte a três aulões, ele perderá o direito à vaga. Neste caso, a Secretaria vai chamar outro estudante do cadastro reserva.

Durante os Aulões Enem, serão trabalhados 32 temas nas áreas de matemática, linguagens, ciências da natureza e ciências humanas. As abordagens interdisciplinares serão ministradas por professores especialistas nas diversas áreas do conhecimento.

Notícias Relacionadas