Acesse o conteúdo disponibilizado no Portal da Educação e prepare-se para a prova

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


A preparação dos estiudantes da rede estadual de ensino para o Exame nacional do Ensino édio (Enem) está a todo vapor. Além do conteúdo passado em sala de aula, a Secretaria da Educação do Estado, desenvolve vários projetos, a exemplo de aulões e simulados, além dos mais de três mil conteúdos digitais disponibilizados no Ambiente Educacional Web.
 
No Colégio Estadual Góes Calmon, no bairro de Brotas, em Salvador, os simulados já estão acontecendo com a aplicação de provas ao final de cada unidade. O simulado é aplicado para todos os estudantes do ensino médio e reúne 20 questões de múltipla escolha com os assuntos abordados por área do conhecimento. “Os alunos acham ótimo a ideia do simulado, pois é um reforço para as provas do Enem. Muitos deles veem no exame a única possibilidade de ingresso na universidade”, disse a diretora do Colégio Estadual Góes Calmon, Lúcia Graciete de Brito, acrescentando que a unidade escolar, também, vai promover aulões, aos sábados letivos.
 
Os estudantes do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (Ceaat), contam com o apoio do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec). As aulas a distância que são transmitidas via satélite para estudantes do ensino médio que moram em áreas remotas da Bahia são assistidas, também, pelos estudantes nas telessalas do Ceaat e funcionam como  reforço escolar para as disciplinas do ensino regular, fomentando reflexão, discussão, socialização de experiências, o trabalho coletivo, a ludicidade e a contextualização dos conteúdos. Os resultados são tão significativos que mais de 50% dos estudantes que participaram do projeto chamado de ENEMEMITec, em 2014, ingressaram nas universidades e alcançaram boas notas no Enem.
 
Internet
Os alunos da rede estadual de ensino também têm a opção de estudar via Web. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia disponibiliza 3.451 conteúdos educacionais digitais. São games, vídeos, jogos, dentre outros conteúdos educacionais pensados e elaborados por professores da rede estadual de ensino para dinamizar as aulas e disponibilizar novas ferramentas de acesso ao conhecimento. “O site funciona como uma grande biblioteca de conteúdos digitais que servem como reforço para o estudante que vai prestar o Enem”, destacou Mariana Machado, responsável pela difusão do Ambiente Educacional Web, da Rede Anísio Teixeira.
 

Notícias Relacionadas