Aberto período para solicitação de pautas para o Cineteatro 2 de Julho

Palavras-chave:

Produções artísticas baianas e de outros estados podem solicitar pautas para eventos que ocorrerão entre os dias 1º de fevereiro e 30 de junho de 2025 no Cineteatro 2 de Julho.

O espaço público localizado na sede do IRDEB em Salvador possui uma moderna infraestrutura, que inclui equipamentos de sonorização, iluminação, projeção e 2 amplos camarins. Além de receber espetáculos culturais, o espaço também é utilizado para a produção de conteúdos para a TVE Bahia, a TV Educa Bahia e a Rádio Educadora FM.

O que pode ser inscrito?

O edital abrange uma grande variedade de linguagens artísticas, incluindo artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música, performance e teatro, além de eventos que integrem múltiplas linguagens. Podem ser aceitas tanto propostas inéditas quanto não inéditas, desde que adequadas à estrutura do Cineteatro.

Prazos e taxas de ocupação

As inscrições estarão abertas entre 21 de outubro e 22 de novembro de 2024, exclusivamente via formulário online disponível no site oficial do IRDEB e no perfil de Instagram do Cineteatro (@cineteatro2dejulho).

Para quem optar por realizar uma Contrapartida Social promovendo uma atividade de formação com estudantes das escolas públicas, haverá uma redução de 50% do valor. Essas contrapartidas incentivam a conexão entre a arte e a comunidade escolar, promovendo o acesso de crianças e jovens a um conhecimento artístico.

Inclusão e diversidade no edital

Em linha com políticas de ação afirmativa, o edital valoriza proponentes negros (pretos e pardos) e indígenas, conforme legislação estadual e federal. Esses grupos terão pontuação extra em seus projetos, bem como as propostas lideradas por mulheres, pessoas LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência e jovens entre 18 e 29 anos.

Como participar?

Os interessados devem preencher o formulário disponível no site do IRDEB, anexando informações detalhadas sobre seus projetos, incluindo o Rider Técnico (sonorização, iluminação e cenografia). A inscrição é gratuita mas todas as propostas deverão arcar com suas próprias despesas de produção e execução.

O processo de seleção será conduzido por uma comissão composta por três membros: um produtor cultural baiano e dois servidores do IRDEB. A seleção será baseada no mérito artístico, relevância e viabilidade de execução das propostas, além de critérios como inovação, criatividade, diversidade cultural e regionalidade.

ACESSE O FORMULÁRIO AQUI

Convocatória para Ocupação de Pauta

Anexo I - Espelho do Formulário de Inscrição - Convocatória - Cineteatro 2 de Julho

Anexo II - Formulário de Reserva de Pauta - Cineteatro 2 de Julho

Anexo III - Rider Técnico Cineteatro 2 de Julho

Anexo IV - Termo de Compromisso e Responsabilidade

Anexo V - Manual de Uso para Produtores - Cineteatro 2 de Julho

Anexo VI - Mapa de Assentos - Cineteatro 2 de Julho

Anexo VII - Modelo de Relatório de Registro Fotográfico

Anexo VIII - Modelo de Declaração de Execução da Contrapartida Social

Anexo IX - Orientações de Comunicação ao Produtor

Anexo X - Autodeclaração Étnico-Racial

Anexo XI - Requerimento de Pontuação Extra por Indutor

 

 

 

Notícias Relacionadas