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Estudantes de Governador Mangabeira participam de aula de campo no Pelourinho
Publicado em sex, 23/08/2019 - 13:32 por ASCOM
Palavras-chave:
Fotos: divulgação
A atividade pedagógica envolveu estudos sobre o Brasil Colônia, a exemplo de como Salvador se tornou a primeira capital do Brasil e a estrutura arquitetônica da época. Os alunos aprofundaram os estudos sobre a cultura africana e como os negros tiveram participação ativa no processo de povoamento pós-descobrimento do Brasil. Já na visita ao Museu Náutico, os estudantes aprenderam como era a navegação nos séculos XV e XVI, que possibilitou a chegada dos portugueses ao Brasil.
O professor de História, Luís Carlos Borges da Silva, destacou a importância de atividades como estas para o aprendizado dos alunos. “Nesta aula de campo, os alunos perceberam o quanto a cidade de Salvador foi importante no processo de colonização da América Portuguesa. Também demonstramos para eles aspectos sociais, culturais, políticos e econômicos daquele momento na cidade de Salvador”, disse.
Conhecendo pela primeira vez o Centro Histórico, a estudantes Franciele da Silva Pereira, 17 anos, do 2º ano do Ensino Médio, falou emocionada sobre o que aprendeu. “Foi lindo demais conhecer de perto pontos que foram explicados pelo professor na sala de aula. É muito boa esta vivência, principalmente, porque foi a minha primeira vez em Salvador e sempre quis conhecer esses lugares que fomos hoje. Eu gostei mais da Catedral Basílica e da Igreja de São Francisco”, contou.
Já o aluno Luedsom Santos de Souza, 18, 3º ano, disse que ficou encantando com o Museu Náutico. “Conhecer a história da navegação baiana naquele período, sabendo que tinha uma ligação muito forte com o Recôncavo, que é onde fica a nossa cidade, foi maravilhoso. Com certeza essas atividades nos ajudam a aprender melhor”, falou.
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