Estudante de Praia do Forte recebe premiação do Google em Brasília

Palavras-chave:
Foto: divulgação
O momento é de comemoração para o estudante Rian Santos Ribeiro, 17, 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Alaor Coutinho, localizado em Praia do Forte. É que nesta terça-feira (11), em Brasília, ele participou da premiação do RAP - Baixadores do Google For Education - Brasil 2019 como vencedor pela composição "Bem-vindo à nova era digital", que fala sobre tecnologia e educação. Na capital federal, Rian apresentou a sua produção musical aos principais líderes educacionais do país, durante o evento “Inovar para Brasil: construindo a educação do futuro”, programa que reúne líderes educacionais com o objetivo de desenvolver lideranças em inovação e descobrir novas abordagens para a educação. 
 
"Esta vitória me motiva ainda mais a seguir a carreira musical. Meu contato com a música é desde os 12 anos e, desde então, venho participando de projetos de arte e de cultura promovidos pela escola", disse Rian Ribeiro. Na composição de sua autoria, o estudante aborda como as ferramentas do Google e do Google for Education – a exemplo do Google Classroom e G Suíte for Education – promovem a inclusão digital e o acesso igualitário ao conhecimento através da tecnologia.
 
Ao focar na era digital, Rian fala, por meio da música, da relação das ferramentas com o conhecimento e cita o e-Nova Educação, um projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado, em parceria com o Google, que leva tecnologias digitais para a sala de aula, integrando acesso à internet de alta velocidade com os dispositivos móveis, contextualizando as escolas com o Século XXI. O Colégio Estadual Alaor Coutinho, onde Rian Ribeiro estuda, é uma das unidades de ensino contempladas pela iniciativa.
 
A premiação RAP - Baixadores do Google For Education - Brasil 2019 desafiou os estudantes de todo o país a produzirem rap com diferentes temáticas, a exemplo de inovação escolar, importância da tecnologia e alfabetização digital.
 
Mais sobre o e-Nova Educação
O projeto leva ferramentas educacionais para as escolas visando a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem. Com o e-Nova, as escolas estaduais estão sendo dotadas de infraestrutura, com acesso à Internet banda larga e recebendo chromebooks, que são usados pelos estudantes, aprimorando a prática de ensino e fortalecendo o aprendizado através da tecnologia. O Colégio Estadual Alaor Coutinho, onde Rian Ribeiro estuda, é uma das unidades de ensino contempladas pela iniciativa.

Notícias Relacionadas