Inscrições para Parlamento Jovem Baiano terminam nesta sexta (21)

Palavras-chave:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foram prorrogadas até o dia 21 de outubro as inscrições para o Parlamento Jovem Baiano. Parceria da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a Assembleia Legislativa do Estado (Alba), o projeto visa contribuir para o protagonismo estudantil, possibilitando que os estudantes vivenciem, na prática, nos dias 15, 16 e 17 de novembro, os trabalhos dos deputados e deputadas estaduais. Serão selecionados 27 estudantes, um por Território de Identidade da Bahia.
 
A atividade é direcionada a estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino, entre 16 e 22 anos, do 2º e 3º anos do Ensino Médio Regular e do 2º, 3º e 4º anos da Educação Profissional. Para participar, os estudantes devem elaborar uma redação com o tema “Juventudes
baianas tecendo políticas públicas”. Este texto deverá dialogar com a realidade do Estado, observando os problemas que precisam de solução e propondo possíveis alternativas. Também será obrigatório que o tema da redação dialogue com temáticas como Meio Ambiente e Saúde, Agricultura e Desenvolvimento, Relações para Diversidade, Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.
 
As redações devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico: pjb@alba.ba.gov.br ou por Sedex para a Av. Luiz Viana Filho, 550, Sala 128 - 5ª Avenida - Bairro Funcional - Centro Administrativo da Bahia – CAB - Salvador – BA - CEP 41.745-004.

Notícias Relacionadas