ENEM 100% - E depois do ENEM?

ENEM 100% - E depois do ENEM?

Estudante, é extremamente necessário que você conheça as formas de ingresso no Ensino Superior, utilizando a nota do ENEM ou mesmo realizando os processos seletivos internos de cada instituição. Assim as formas de ingresso podem ser realizadas diretamente com a Instituição de Ensino Superior (IES) , como é o caso da maioria das IES particulares ou através de programas do Governo Federal. Vamos conhecê-los?
 
Sistema de Seleção Unificada (SISU)
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas
no exame.
 
Programa Universidade para Todos (PROUNI)
O Programa Universidade para Todos (Prouni) do Ministério da Educação é um programa que oferece bolsas de estudos, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior.
 
Fundo de Financiamento Estudantil (FIES)
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.
Saiba mais
 

Notícias Relacionadas