Enem 100% - 3ª Etapa- Fortalecimento das Aprendizagens

Enem 100% - 3ª Etapa- Fortalecimento das Aprendizagens

1) Redijaê
 
Período: ABRIL – OUTUBRO
 
Responsáveis: NTE, Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Articuladores de Área de Linguagem, Professores de Língua Portuguesa e Redação/ Produção Textual, Líderes de Classes, Estudante Comunicador,Presidente do Grêmio Estudantil e Família. 
 
Objetivo: fortalecer a produção textual, por meio da Sala de Aula virtual (Google Classroom), com foco na melhoraria da proficiência escritora dos estudantes, para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.
 
Ações previstas:
  • No ano de 2019 os professores de redação/produção textual e Língua Portuguesa deverão contemplar as orientações do Redijaê no planejamento anual
  • do seu componente curriculara fim de fortalecer a proficiência escritora dos estudantes das três séries do Ensino Médio, para a melhoria na participação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
  • O Termo de Compromisso e Responsabilidade,preenchido e assinadopelos professores de Redação/Produção Textual e Língua Portuguesa, deverá ser encaminhado para o e-mail:redijaeclassroomsec@enova.educacao.ba.gov.br
  • A cada Unidade Letiva será apresentada uma temática a ser trabalhada, presencialmente e por meio do ambiente virtual Classroom Redijaê SEC, pelos professores de redação/produção textual e Língua Portuguesa e os estudantes do Ensino Médio. As produções das redações, sugeridas pelo Redijaê, deverão ser consideradas como uma das avaliações de aprendizagem dos estudantes, em cada Unidade Letiva.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
2) Aulões de Revisão
 
Período: JUN- OUT
 
Responsáveis: NTE, Gestores Escolares, Estudante Comunicador e Secretaria da Educação
 
Objetivo: ampliar as oportunidades de aprendizagens de competências cognitivas e socioemocionais dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio, com foco na melhoria do desempenhono Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
 
Local previsto: auditório da Secretaria da Educação
Turnos: matutino e vespertino
Quantidade de unidades escolares p/ turno: 04
 

 

Notícias Relacionadas