Secretaria da Educação do Estado realiza aula inaugural do Projovem Urbano

A Secretaria da Educação do Estado realizou, nesta terça-feira (25), a aula inaugural dos cursos de qualificação do Projovem Urbano. A solenidade, realizada no auditório da Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), reuniu estudantes dos Colégios Estaduais Deputado Rogério Rêgo, em Jardim Cajazeira, e Professor Carlos Sant´anna, do Nordeste de Amaralina, e da Escola Municipal de Canabrava. Junto ao Projovem Campo Saberes da Terra, a iniciativa vai beneficiar mais de 2 mil jovens em toda a Bahia. O subsecretário da Educação, Danilo Souza, representou o secretário Jerônimo Rodrigues na solenidade.
 
Ao falar com os estudantes, o subsecretário Danilo Souza falou que os cursos ofertados pelo programa proporcionam novos caminhos formativos e profissionais para a juventude. “Este projeto aposta no futuro e vê a juventude como uma solução para os problemas deste país. Quando falamos nos jovens, pensamos na riqueza e diversidade, na maneira como a juventude encara a vida e constrói seus objetivos. Por isso, estamos buscando ampliar o acesso aos meios de cultura e profissionalização”, destacou.
 
Para Jorge de Souza, 21 anos, do bairro de Canabrava, que vai fazer o curso de Marceneiro, a grande expectativa é de se tornar um empreendedor. “Já tenho um conhecimento prévio da profissão porque minha família já trabalha com isso. O meu objetivo é me aprimorar ainda mais para ter meu próprio negócio. É uma grande oportunidade porque posso trabalhar pela manhã e realizar os estudos à noite”, contou.
 
Laiana Costa, 18 anos, do bairro de Jardim Cajazeira, disse que está cheia de expectativas para fazer o curso na área de Saúde. “Esta é uma área importante, que me identifico e acho que sempre tem oportunidade para o mercado de trabalho. Eu quero estudar, focar e, através do curso, poder ajudar outras pessoas”, afirmou.

Notícias Relacionadas