Festival Tô Ligado na Energia é encerrado no CEASC

Foto: Elu Cruz/iBahia
Mais um colégio se despediu do Festival Tô Ligado na Energia em ritmo de festa. No sábado (03/9), os alunos do Colégio Estadual Antônio Sérgio Carneiro mostraram que envolveram e fizeram bonito nas apresentações do Sábado Show, que envolveram teatro, música, percussão e dança. Para prestigiar as três equipes, estiveram presentes a equipe da Coelba, profissionais da Secretaria de Educação do Governo do Estado, as pedagogas da ONG Avsi e, claro, os pais, parentes e professores dos alunos. O júri que avaliou as apresentações contou com representes da secretaria, da Coelba, da Avsi, de professores da escola e da equipe da Bahia FM.

Após um mês de envolvimento e engajamento, com provas e oficinas, a equipe azul conseguiu somar mais pontos e foi a grande vencedora do festival no colégio.

O “Festival Tô Ligado na Energia” é realizado pela Coelba, através do Programa de Eficiência Energética (PEE), aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), promovido pelo iBahia e Bahia FM, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado.

Apresentações e festa
A primeira equipe a se apresentar foi a laranja, que mostrou o quanto essencial é a energia na vida das pessoas. “Sem energia eu não posso viver”, dizia um trecho da paródia apresentada pelo grupo.

Em seguida, a equipe amarela optou por contar a história da energia através de um rap, desde o descobrimento do fogo até a energia elétrica e destacaram a importância de preservar esse bem. Por último, a equipe azul desafiou o público a economizar energia, descrevendo a importância dela. Além disso, falaram sobre a segurança no uso da energia.

Missão cumprida
Representando a Coelba, Cláudia Cruz, coordenadora do projeto dentro da instituição, falou sobre a ideia de desenvolver o festival. “Esse é um projeto construído para o jovem, porque a gente entende que é importante a gente chegar com essa informação da eficiência energética, consciência com a energia. E chegamos com isso de uma forma criativa, que vocês gostem”.

A professora artística Débora Landim agradeceu aos alunos pelo empenho durante as oficinas. “Essa vivência vai ficar na lembrança emotiva desses jovens, que com certeza irá contribuir para que tenham um futuro mais equilibrado. Só tenho a agradecer a esses jovens pela coragem, em quatro encontros estarem lidando com a arte e mostrando que são capazes de criar”, enalteceu.

Fonte: iBahia