Aplicação da avaliação do Sistema de Avaliação Baiano da Educação Básica (Sabe) é prorrogada até 13 de dezembro

Palavras-chave:

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) divulgou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (28), a portaria n° 1.444/2024, que prorroga o prazo de aplicação da Avaliação Somativa do Sistema de Avaliação Baiano da Educação Básica (Sabe) para até o dia 13 de dezembro de 2024. O objetivo do Sabe é avaliar o desempenho dos estudantes em diferentes áreas do conhecimento, identificando pontos fortes e fracos do sistema educacional. 
 
Foto: Claudionor Jr.
De acordo com o novo cronograma de atividades, a divulgação dos resultados preliminares será feita 60 dias após a data final da aplicação. A interposição de recursos será até dez dias contados a partir da publicação dos resultados preliminares. A divulgação dos resultados finais acontecerá 40 dias após o encerramento do prazo de interposição de recursos. 
 
Sobre a avaliação – Na rede estadual de ensino, participam da avaliação os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª e 4ª série do Ensino Médio Integrado. Também fazem o exame, de forma amostral, estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das turmas dos municípios-sede dos Núcleos Territoriais de Educação (NTEs). O exame é composto por questões de Língua Portuguesa e de Matemática.

Notícias Relacionadas