União Europeia abre concurso de desenhos para crianças

Palavras-chave:

Estudantes de escolas públicas, de 8 a 10 anos, podem se inscrever até 20 de maio para participar do 5º Concurso da União Europeia de Desenhos para Crianças. O tema da edição 2011 - "Era uma vez uma menina e um menino que juntos queriam construir um mundo melhor" - homenageia o centenário do Dia Internacional da Mulher, comemorado pela primeira vez em 8 de março de 1911.

Os desenhos devem ser elaborados em uma folha de papel A4 e enviados para Delegação da União Europeia, SHIS QI 7 Bloco A - Lago Sul - CEP 71615-205 - Brasília - DF. A criança pode criar uma legenda para o desenho e, atrás da folha, deve escrever, obrigatoriamente, nome, sobrenome, idade, classe, endereço, telefone ou e-mail da escola que estuda.

Ao todo, sairão vencedores 14 desenhos: 4 da África, 2 da América Latina, 2 desenhos da Ásia, 1 desenho do Caribe, 2 desenhos do Mediterrâneo, 1 do Pacífico e 2 dos países europeus e vizinhos orientais. Os ganhadores receberão um prêmio de valor equivalente a 1.000 Euros (um mil euros) cada um. O júri será constituído por crianças europeias.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas na Delegação da União Europeia no Brasil, pelo e-mail ou pelo telefone 0xx 61) 2104- 3106, além do site oficial.

Notícias Relacionadas