Uneb encerra inscrições para vestibular 2012 no domingo

As inscrições para o vestibular 2012 da Universidade do Estado da Bahia terminam no próximo domingo (9). Devido à greve nacional dos bancários, o pagamento da taxa, no valor de R$ 90, deve ser realizado nos terminais eletrônicos dos bancos ou pela internet.

Faça sua inscrição aqui

A instituição oferece 4.006 vagas, distribuídas em mais de 100 opções de cursos presenciais de graduação em 24 cidades baianas. Outras 1.069 são para ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), o que totalizará 5.075 vagas.

Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a Uneb reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas. Entre os destaques desta edição, está o recém-criado curso de medicina, com 60 vagas no Campus I, em Salvador. Outros cursos novos são ciências sociais (Campus I), direito (Campus XX, em Brumado) e engenharia de pesca (Campus XXIV, em Xique-Xique).

As provas do processo seletivo estão previstas para os dias 11 e 12 de dezembro. A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital da seleção, publicado no site do concurso.

Fonte: Secom

 

2011 | Todos os direitos e conteúdos deste Portal são de uso compartilhado