Técnicos de nível médio em Enfermagem são formados pelo CETEP Oeste Baiano

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia formou, na quinta-feira (31), 40 estudantes da primeira turma do curso Técnico em Enfermagem do Centro Territorial de Educação Profissional do Oeste Baiano, em Barreiras.

O Superintendente da Educação Profissional, Almerico Lima, reafirmou o compromisso do Governo do Estado para garantir a qualidade e reconhecimento dos cursos técnicos de nível médio, como uma política pública de Estado permanente, vinculada às demandas socioeconômicas e ambientais.

A formatura dos técnicos de nível médio da rede estadual de Educação é um evento anual que acontece, desde 2009, em todos os Territórios de Identidade, nos municípios-sede dos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional. Na próxima terça-feira (5/04), acontece a solenidade de formatura coletiva dos estudantes concluintes dos cursos técnicos de nível médio de Salvador.

CETEP Oeste Baiano - O Centro Territorial de Educação Profissional do Oeste Baiano (CETEP do Oeste Baiano), em Barreiras, foi instituído pela portaria nº 8677, de 17 de abril de 2009, em substituição à antiga Escola Estadual Agrotécnica Geraldo Rocha. Além do curso de Enfermagem, o centro oferta os cursos técnicos em Comércio, Agropecuária e Informática.

O CETEP do Oeste Baiano atende os municípios que compõem o território: Angical, Baianópolis, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

Notícias Relacionadas