Técnicas e métodos para uma boa Redação do ENEM são abordados no Projeto Conexões

Palavras-chave:

A edição deste sábado (19) do Projeto Conexões - Estação do Saber abordou o tema "Como escrever uma redação em sete passos”. Promovido pelos Complexos Integrados de Educação (CIEs), unidades da  Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), o encontro contou com a presença da mestra em Educação e especialista em Redação do ENEM, Vina Queiroz, que dialogou sobre o assunto com estudantes e educadores da rede estadual de ensino. A live foi transmitida no Canal do Youtube e pode ser conferida no endereço https://bit.ly/3vos82r.
 
A construção textual foi abordada didaticamente pela professora que atua na Escola Estadual de Candiba. Para Vina, seguir as estratégias transmitidas no encontro aumentam as chances do estudante ter uma boa avaliação. “A aula teve como objetivo mostrar para o aluno o que ele não pode errar no momento da produção de uma redação. Para isso, apresentei o método DR7P, criado por mim, em que aponto como é possível escrever um texto dissertativo em sete passos, de forma simples e objetiva. Desse jeito, o aluno conhecerá as técnicas de correção de sua redação e os segredos para a escrita de um texto 900+, sem mistérios”.
 
O coordenador de Articulação entre Educação Superior e Educação Básica para os CIEs, Robson Costa, que mediou a live, destacou a importância de trazer, a cada encontro, temas que dialoguem com os estudantes. “Hoje, tivemos a oportunidade de participar de uma aula construtiva com uma professora que passou dicas importantes para nossos estudantes. Foi uma conversa sobre escrita, redação e técnicas. Tivemos uma aula diferenciada, em que o Conexões apresentou estratégias para que o aluno possa se apropriar dos conceitos e obter uma boa pontuação”.
 
Mais uma edição do Conexões - Estação do Saber será exibida no próximo sábado (26), com "causos" e histórias dos festejos juninos. Os encontros são exibidos no canal oficial do projeto no Youtube: https://bit.ly/3vos82r.

Notícias Relacionadas