TCE e Secretaria da Educação lançam concurso de redação e artes visuais

Palavras-chave:
Em parceria com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia, está com inscrções abertas para o concurso “Textos Literários e Artes Visuais Estudantis”. A iniciativa faz parte da programação das comemorações pelos 100 anos do TCE-BA e destina-se a estudantes do ensino fundamental e médio da rede estadual de ensino. Dentre os objetivos do Concurso estão a promoção de conhecimentos sobre a história do Tribunal de Contas, e discussões e ações voltadas para o exercício da fiscalização, da transparência e da cidadania.
 
Os autores dos dez trabalhos selecionados (cinco de artes plásticas e cinco textos) ganharão, cada um, um notebook.
 
Confira a programação para realização do Concurso: 
 
- Abril
 
29/04/2015 – Videoconferência - “Os distintos fazeres artísticos na rede estadual de ensino”, com o lançamento oficial do Concurso “Textos Literários e Artes Visuais Estudantis”. Instituto Anísio Teixeira/Secretaria da Educação do Estado da Bahia.
 
- Maio a junho
 
Sensibilização e mobilização de gestores, coordenadores, professores e estudantes para a criação de espaços para o desenvolvimento de saberes artísticos (literários e visuais) nos contextos escolares, fundamentados na temática dos 100 do TCE.
 
Promoção de oficinas para o desenvolvimento das experiências criativas dos estudantes.
 
Publicização da Comissão julgadora, composta de cinco pessoas, envolvendo técnicos do Tribunal de Contas, da Secretaria da Educação e professores e/ou artistas para efetuar a seleção das dez obras estudantis premiadas.
 
- Julho 
 
Seleção das dez melhores produções estudantis (cinco textos literários e cinco obras de artes visuais).
 
Publicização dos resultados do referido Concurso pelos sites do Tribunal de Contas e da Secretaria da Educação.
 
Agosto
 
Curso preparatório para os dez estudantes que tiveram as obras selecionadas.
 
Apresentação e premiação das dez obras de arte estudantis no II Seminário Internacional de Controle Interno, a ser realizado em Salvador.
 
Publicação das melhores obras de arte com as percepções estudantis sobre os 100 anos do TCE, para a preservação da história e da memória da instituição.
 
Premiação: 10 notebooks
 
Fonte: ASCOM - TCE

Notícias Relacionadas