Show de Brown alerta estudantes sobre consumo consciente

Palavras-chave:
Foto: Emerson Santos - Ascom/Educação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com muita música e informação, os estudantes das redes estadual, municipal e privada de ensino foram alertados sobre o uso racional da energia elétrica e sobre a preservação do meio ambiente, em um show especial do cantor e compositor Carlinhos Brown, neste domingo (9), no Teatro Castro Alves (TCA). A iniciativa é uma parceria da Coelba, que faz parte do Grupo Neoenegia, com o artista, através do seu projeto educativo Paxuá e Paramim.
 
Os ingressos para o espetáculo foram sorteados entre estudantes de cinco a 13 anos de idade que participaram do projeto educativo Aulas de Energia, da Coelba, sobre eficiência energética. Os estudantes foram acompanhados de seus pais, com quem curtiram todo o repertório musical e vídeos de animação.
 
De forma lúdica, eles aprenderam os conceitos de utilização de energia de forma eficiente e de como prevenir acidentes envolvendo eletricidade.  As informações foram passadas por dois personagens indígenas criados por Carlinhos Brown, chamados de Paxuá e Paramim, que ensinaram como economizar energia elétrica para preservar a natureza.  
 
Ana Clara Conceição, 10 anos, do 6º ano do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, conta que gostou muito do show. “Além de me divertir, também aprendi bastante. Agora sei que não devemos deixar luzes acesas sem necessidade e evitar usar o chuveiro elétrico durante muito tempo”, afirma a estudante. Sua mãe Adriana Pereira de Jesus também entrou no clima do show. “Foi muito bonito, alegre e educativo, porque tratou de questões que as crianças e adultos podem fazer no dia a dia para economizar energia”, diz.
 
Para Matheus Moura Ribeiro, 11, que estuda no 6° ano do Colégio da Polícia Militar - João Florêncio Gomes (CPM), o domingo foi marcante. “É a primeira vez que venho ao teatro e adorei porque o show foi muito divertido. Aprendi que não devemos empinar pipas perto de postes e fios elétricos e que devemos cuidar do nosso planeta”, revela. A mãe de Matheus, Rita Moura, afirma que as informações que ele aprendeu podem ser repassadas para outras crianças e para a comunidade. “Foi muito bom poder trazer meu filho para conhecer o teatro, ainda mais em um show como esse, no TCA”, conclui.

Notícias Relacionadas