Semana prossegue com culminâncias dos projetos no interior do Estado

A semana dos estudantes da rede estadual continua com as culminâncias regionais dos projetos estruturantes de arte e cultura da Secretaria da Educação do Estado da Bahia nas Diretorias Regionais de Educação (Direc), encerrando o ciclo de eventos que aconteceram nos meses de agosto e setembro. Os estudantes participam dos projetos Festival Anual da Canção Estudantil (Face), Artes Visuais Estudantis (AVE), Educação Patrimonial e Artística (EPA), Tempos de Arte Literária (TAL) e Produções de Vídeos Estudantis (Prove).

Nesta terça (23/9) e quarta-feira (24/9), a Direc de Vitória da Consquista (Direc 20) promove as culminâncias durante o 3º Encontro Estudantil Ciência, Arte, Esporte e Cultura, na Praça 9 de novembro. Também na quarta-feira (24/9), os alunos da Direc de Itabuna (Direc 7) se apresentam a partir das 14h, em Formigueiro. Já na sexta-feira (26/9), é a vez dos estudantes da regional de Bom Jesus da Lapa (Direc 26) mostrarem os seus talentos na Praça Central da cidade. Também na sexta, acontece, na Direc de Jacobina (Direc 16), a culminância do Face.

Desenvolvidos desde 2007 pela Secretaria da Educação do Estado, os projetos estruturantes envolvem música, literatura, artes visuais, vídeo e esporte e vêm se destacando como um diferencial para a educação na Bahia. Anualmente, os estudantes se dedicam à criação de canções, poesias, contos, crônicas, pinturas e realizam uma releitura do patrimônio regional. A etapa estadual  acontece de 28 a 30 de outubro, no 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola: arte, ciências, esporte e cultura, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador.