Secretário Walter Pinheiro visita escolas em Gandu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de inaugurar a Fábrica-Escola do Chocolate e implantar o projeto Escolas Culturais no Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo Sul (CETEP), junto com o governador Rui Costa, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, visitou escolas da rede estadual, em Gandu, nesta sexta-feira (06). Ele esteve acompanhado pelo subsecretário Nildon Pitombo e o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Durval Libânio, além de outros dirigentes da secretaria, no Colégio Estadual Polivalente de Gandu e na Escola Estadual Fernando Guedes Andrade.

“Essas visitas têm o objetivo de conhecer a estrutura das escolas e dialogar sobre novas possibilidades dentro do eixo pedagógico. Portanto, é fundamental essa conversa com os diretores para perceber a verdadeira necessidade das escolas", destacou o secretário.

A diretora da Escola Fernando Guedes Andrade, Joilma Machado, destacou que "é perceptível a importância que o secretário dá em visitar as escolas e ver de perto as suas necessidades. Mesmo tendo o Ideb  [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] mais alto do Baixo Sul, logo ao entrar em nossa unidade escolar, Pinheiro percebeu algumas necessidades. Essa postura mostra uma gestão mais humana e com certeza é isso que nossas escolas precisam".
 
Já no Colégio Estadual Polivalente de Gandu, o secretário foi recepcionado pela Banda Marcial BAMAPG, composta pelos alunos. A diretora da unidade, Josefa Crispiniana, falou sobre o compromisso do secretário com a Educação, ressaltando que mesmo com uma agenda de trabalho cheia, ele fez questão de visitar a escola. "A visita do secretário é muito importante pois além de sermos uma unidade que atende 1.300 alunos, temos um grande compromisso com a comunidade. Perceber a preocupação de Pinheiro em conhecer a nossa unidade mostra um interesse em todos os aspectos para a melhoria da educação no Estado", disse.

Notícias Relacionadas